"Pensar Ansiães" não é um jornal. Não se rege pela "lei de Imprensa", pois nele não há jornalistas e estatuto editorial. Não está obrigado a uma informação completa e rigorosa, os seus colaboradores não auferem qualquer vencimento. Por princípio não tem qualquer responsabilidade social, os seus leitores não pagam o serviço. Só o lê quem a ele quiser aceder e é gratuito.
Um blogue é um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões, emoções, factos, imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar.
"Pensar Ansiães" é um diário público, espaço de debate de ideias, de confronto se os seus elementos o quiserem. "Pensar Ansiães" nasceu com esse fado e nele nos manteremos enquanto assim for entendido, sempre de uma forma SÉRIA.
"Pensar Ansiães" gosta e acredita no concelho de Carrazeda de Ansiães, gosta e acredita também na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta "paixão" não desculpará a mediocridade, o provincianismo, a incompetência, o marasmo... O debate interessa ao desenvolvimento. Por isso promoverá a opinião, a crítica, o humor, a vontade de construir. Neste espaço não caberão a maledicência, o ataque pessoal, a ofensa... Estará aberto a toda a colaboração que tendencialmente preencha os critérios que definiu: identificação regional, pertinência, originalidade, inteligência, mérito.
"Pensar Ansiães" é também um acto cultural pois ele está subjacente a toda a actividade humana. Nele cabem as artes e as letras, os usos e costumes..., que nos identifica, caracteriza e especifica no mundo global.
Pensar Ansiães tem janelas abertas que é este espaço da Internet, onde todos podem espreitar, e portas para entrar que são o e-mail e o comentário.
Sem comentários:
Enviar um comentário