20 abril 2011

Discórdias

"O presidente da distrital de Bragança do PSD, José Silvano, expressou a sua «discordância absoluta» com a «imposição» de Francisco José Viegas para cabeça de lista por esta região.
«Discordo em absoluto da escolha da nacional. Bragança tinha outra expetativa, que fosse uma pessoa da região», disse, em declarações à Agência Lusa.
(...)
José Silvano lamentou ainda que a distrital de Bragança "há já vários mandatos sucessivos veja a sua posição contrariada pela nacional até quando tem um líder do PSD e um vice-presidente do grupo parlamentar que são transmontanos"


O PSD de Bragança tem obtido, salvo uma rara excepção, as maiores votações no distrito. Terá o maior número de militantes e daí uma putativa melhor escolha para as várias candidaturas. Porém… as diversas propostas da distrital são chumbadas pelo directório nacional que impõe, à excepção de Duarte Lima, um nome de fora da região.
A última candidatura foi encabeçada pelo ilustre portuense e professor universitário José Ferreira Gomes. Um esforço de pesquisa na internet para saber da sua actividade em pró do distrito, torna-se infrutífera, e só a notícia da sua candidatura e do seu brilhante percurso universitário. Alguém conhece uma intervenção, uma tomada de posição, um suspiro deste ilustre representante bragançano?
Conclui-se que no nordeste não há um transmontano com curriculum suficiente para encabeçar tão importante desiderato. As tarefas hercúleas que se propõem para o distrito são tão admiráveis e transcendentes que só alguém com peso nacional as poderá concretizar. As intenções são deveras nobres, mas perante os resultados apenas se poderá exclamar: “de boas intenções está o inferno cheio!”
Os transmontanos agradecem e votam e votam, ou votarão em quem quer que fosse?

4 comentários:

Anónimo disse...

PSD retira da sua lista candidata que raptou um bebé

Segundo a edição de hoje do jornal «Público», a distrital de Bragança do PSD propôs para terceira suplente da lista de deputados Paula Sarmento, 38 anos, uma mulher que, há 13, foi condenada pelo rapto de um bebé de um mês em Vila Nova de Gaia.

O nome, como todos os da lista, foi aprovado no domingo passado. Mas ontem, perante a onda de indignação na estrutura social-democrata em Bragança, a candidata foi retirada da lista.

Anónimo disse...

Depois queixam-se das sondagens, não é que o pobo, mesmo depois do ps nos ter lebado onde estamos, não tem a certeza que estes farão melhor?
É OBRA! ( a abaliar por carrazeda mais bale deixar lá os que lá estão!)

Anónimo disse...

Nunca duvidei deste Silvano. O que ele quer, é voar mais alto. Depois de conquistar a "princesa" à custa do falecido Dr. Gama; o que ele deseja, agora, é subir outros degraus. Talvez por isso, não aceita democraticamente, que seja ultrapassado pela estrutura nacional do PPD/PSD. É a vida, Silvano. Mais: se queres que outros valores se levantem, mais tarde, ainda tens que "engolir" muitos "sapos"!...

Anónimo disse...

A qualidade destes candidatos do Psd, sempre me mereceu muitas reservas, mas obrigada pela informação. Com gente desta, obrigada, mas não confio o meu voto.