22 outubro 2010

Pensar dos leitores: Expo Shangai

Descobri há muito pouco tempo que o nosso excelentíssimo presidente da Câmara, O Sr. José Luís, esteve na China, na expo shangai, para promover os produtos da nossa belíssima terra. Fiquei perplexa por perceber que ninguém mais, para além do próprio, o soube. Os produtos apresentados na dita exposição são os mesmos de sempre e dos mesmos produtores de sempre...velhos conhecidos nossos...pergunto eu...e os outros produtores?? E aqueles que têm realmente alguma coisa de jeito para apresentar ao país e ao mundo, não merecem sequer saber que Carrazeda vai estar representado numa das maiores feiras mundiais???? porque carga de água é que tudo foi "abafado" e os produtos levados (que tive de investigar para perceber quais foram), foram aqueles e não outros????? Os Carrazedenses não merecerão saber deste tipo de iniciativas??? Se calhar Carrazeda estaria bem melhor representada com outros produtos que não os mesmos de sempre, que já não interessam a ninguém e começam a ficar...em desuso.........
Ao invés de Carrazeda, outros municípios, como Murça e vila flor levaram o nome da sua terra além fronteiras e promoveram o que de melhor tem a sua terra....

Fica apenas a minha indignação enquanto carrazedense e gostaria que abordassem este tema no vosso blog, que sigo atentamente...é sem dúvida o melhor informador do real estado da nossa terra...


Uma leitora identificada

26 comentários:

Anónimo disse...

- Coisas-:
Ando a fazer tanto exercício às pernas, que hoje ia a correr para apanhar o autocarro e, sem querer, ultrapassei-o. mj

Anónimo disse...

Quanta coisa nesta terra fica encoberta minha cara comentadora!Já agora quem pagou os bilhetes e a estada do Sr.Presidente? É que se a Câmara me quiser pagar as minhas próximas férias, eu também levo um azeitito, um vinhito e umas maçãzitas para promover e não vou para a China, fico bem mais barata. Olhem os nossos amigos das lojas chinesas, tenho a certeza que fariam bem melhor, é só ver pelo negócio deles...

Anónimo disse...

Quando questionado sobre essa visita na ultima assembleia municipal... sua excelência o Presidente de Câmara ficou indignado pelo atrevimento de um membro da assembleia o ter questionado do que tinha ido fazer a tal exposição..... enfim.... palavras para que? está tudo dito.

\Membro da assembleia municipal

Anónimo disse...

Acho estranho no tempo da Outra senhora, que tantas viagens fez ao estrangeiro, essas sim à custa do erário público, não se levantarem as virgens ofendidas que agora blasfemam...

Anónimo disse...

Ainda há quem pense que foi a Cãmara que pagou...tenham juizo

Anónimo disse...

Será que o anónimo que apanhou o "AUTOCARRO" sabia quais eram as coordenadas de latitude e longitude?????

Anónimo disse...

Eu não penso que foi a Câmara quem pagou a viagem, tenho a certeza.

Anónimo disse...

O vento e o AUTOCARRO passou,

resta apenas

o aceno das folhas das árvores. mj

Anónimo disse...

Tu queres ver que o presidente perdeu a cabeça e pagou do bolso dele!!!!!

Anónimo disse...

SE TEM TANTA CERTEZA PROVE...
E JA AGORA TRAGA TAMBEM PARA A PRAÇA PUBLICA , TODAS AS VIAGENS FEITAS PELOS EX. VEREADORES NOS ULTIMOS 14 ANOS ...
E QUAIS OS BENEFICIOS DESSAS VIAGENS PARA OS CONTRIBUINTES DE CARRAZEDA...
OU SERA QUE FORAM PAGOS PELOS MESMOS ???

Anónimo disse...

Tem a certeza? bem se engana, não o conhece, acha que ele gastava um centimo á camara para beneficio dele?

Anónimo disse...

Já perguntaram a EDP? talvez aqui encontrem as respostas de que V.Exºs precisam.....
Está a começar bem!......

Anónimo disse...

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2010/09/11e.htm

Anónimo disse...

Vinhos do Douro representam Portugal na Feira Internacional de Vinho na Expo Shanghai
Proporcionar oportunidades para o escoamento dos principais produtos estratégicos da região de Trás-os-Montes e Alto Douro é o principal objectivo de uma acção inédita de promoção que vai decorrer de 17 a 22 de Setembro, na EXPO SHANGHAI 2010, China.

Com um investimento que ronda os 80 mil euros, esta acção de promoção inclui a participação na feira "Cheers, 2010 Shanghai World EXPO International Wine Exposition", a decorrer entre 19 e 21 de Setembro, no Pavilhão dos Temas da EXPO Shanghai, onde o stand de Portugal terá em exclusivo Vinhos do Douro. No total, vão estar em exposição cerca de 30 marcas de vinho e azeite, representando mais de uma dezena de adegas, quintas e produtores.

Durante a cerimónia de abertura da feira, irá ser oferecida ao Presidente da EXPO Shanghai uma garrafa de Vinho do Porto datada de 1949, ano da fundação da República Popular da China. Posteriormente, esta garrafa irá estar em exposição no Pavilhão da China.

À margem deste certame, os autarcas e agentes económicos, que vão acompanhar esta missão na China, terão ainda a oportunidade de reunir com os maiores grupos de distribuição chineses para apresentar a Região de Trás-os-Montes e Alto Douro e seus produtos estratégicos, o que irá permitir potenciar mais contactos comerciais.

Esta acção conta com o envolvimento activo dos Municípios de Mirandela, Murça, Alijó, Carrazeda de Ansiães e de Vila Flor, da Comunidade Intermunicipal do Douro, do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, da Associação de Empresas de Vinho do Porto, da Associação de Produtores Engarrafadores de Vinhos do Douro e da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro .

Fundação EDP apoia promoção de produtos estratégicos na China

Esta iniciativa de promoção regional conta com o apoio da Fundação EDP, tendo sido estabelecido um protocolo de colaboração entre esta instituição e os Municípios da Região do Tua, Adegas, Produtores e Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Este protocolo - que se enquadra na política de Desenvolvimento Regional Sustentável que o Grupo EDP está a implementar nas regiões onde desenvolve projectos para novas Barragens - visa contribuir para o incremento do desenvolvimento socioeconómico da região ao ajudar na divulgação e promoção da sua Produção Vitivinícola e Olivícola.

Anónimo disse...

http://municipiodemurca.blogspot.com/2010/10/2010-shanghai-world-expo-regiao-do.html


com fotos

Anónimo disse...

Presidente da Câmara reclama
EDP “deve” 75 milhões a Montalegre
Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, volta a bater o pé à Secretaria de Estado da Administração Local no que concerne ao dossier “rendas das barragens”. Um folhetim de “gaveta” que, no entender do autarca, onera os cofres do concelho, ao longo dos últimos 30 anos, em «mais de 75 milhões de euros». O edil reforça a revolta com frases como «ninguém decide» e «ninguém cumpre a lei».

Com a publicação da lei das Finanças Locais 2/2007, de 15 de Janeiro, e com as alterações introduzidas pelo n.º3 do seu artigo 14.º, passou a ser possível proceder à fixação de critérios específicos para determinação da derrama imputável a cada município diferente dos critérios gerais fixados no n.º2 do mesmo artigo 14.º, nos casos em que as empresas tenham um volume de negócio que resulta em mais de 50 por cento da

Anónimo disse...

Deixa pra lá: Os cães ladram mas foi a caravana que ganhou as eleições!!!
Ass. Adamastor

mario carvalho disse...

http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1463018

Autarcas aflitos

Autarcas contra entrega da gestão do fundo ambiental da barragem do Baixo Sabor ao ICNB
27.10.2010
António Gonçalves Rodrigues
O Ministério do Ambiente decidiu entregar a gestão do fundo ambiental da barragem do Baixo Sabor ao Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB).
A decisão foi acolhida com revolta por parte da Associação de Municípios do Baixo Sabor (AMBS), que integra os concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, e suscitou a indignação dos deputados eleitos de PS e PSD eleitos por Bragança.

Aires Ferreira, presidente da AMBS, teme que a região venha a perder os cerca de 500 mil euros anuais que a EDP terá de disponibilizar ao fundo ambiental como contrapartida pela construção da barragem. O também presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, eleito pelo PS, diz que foi apanhado de surpresa com esta decisão da ministra do Ambiente e promete "contestá-la". "Já pedimos uma audiência ao primeiro-ministro e à ministra do Ambiente e estamos convencidos de que vai imperar o bom senso", acrescentou Aires Ferreira.

Já no início de Setembro a AMBS tinha mostrado a sua preocupação pela ausência de regulamentação deste fundo, que tem já cerca de um milhão de euros acumulados.

Aires Ferreira afirma que, com a decisão de Dulce Pássaro, "a região perde três coisas". Perde, desde logo, uma fundação que seria criada para gerir esse fundo e que teria sede no Centro de Interpretação Ambiental e Animal, no concelho de Moncorvo. "Portanto, logo à partida, perde uma instituição, e a sua gestão, para Lisboa. Segundo, perde uma voz activa na gestão dos fundos. Por último, a região vai perder dinheiro. Abre as portas a que o fundo seja utilizado noutras áreas, ao referir que é também para as regiões envolventes, como as serras da Estrela, do Alvão, de Montesinho. E é uma forma de o ICNB se financiar", acusa Aires Ferreira.

Já Berta Nunes, a presidente da Câmara de Alfândega da Fé, diz sentir-se "defraudada". "Teremos de nos candidatar a projectos, que serão avaliados por técnicos em Lisboa, e não na região", lamenta.

Os próprios deputados eleitos pelo distrito estão contra a decisão do Ministério do Ambiente. "É uma situação deplorável, porque essa decisão configura um exercício de menorização das gentes do distrito de Bragança", acusa o social-democrata Adão Silva. Já Mota Andrade, deputado socialista e presidente da Federação Distrital de Bragança do PS, está "contra" essa decisão". Teme que esse dinheiro "não seja aqui investido" e espera "que haja uma revisão desse despacho".

mario carvalho disse...

Caros Amigos

Continuo a acreditar que tudo isto não passa de um pesadelo:

A MORTE POR AFOGAMENTO DA LINHA DO TUA E de tudo o que ela representa para TRÁS OS MONTES


PORTUGAL, o canto que os nossos antepassados criaram para nós com tanto suor, lágrimas e sangue...
na .......... LAMA.

OS QUE SE DIZEM PORTUGUESES.. presidentes, primeiros, ministros, deputados autarcas,penedos, varas, sucateiros, considerados arguidos pela justiça injusta e criminosos pela opinião pública..


SÃO ESTES OS CARRASCOS DA LINHA DO TUA???????????

Não acredito ... não posso crer que estes andróides sejam descendentes daqueles que sempre considerámos os nossos HERÓIS

UM POVO PORTUGUÊS que continua heroicamente , a lutar pelos seus VALORES.........
...TUDO FARÁ PARA EVITAR A SUA EXTINÇÃO






cito a legislação a quem interessar



" Só após a aprovação do RECAPE e das restantes peças que integram o processo, será celebrado, nos termos do Decreto-Lei 226-A/2007, de 31 de Maio, que estabelece o regime de utilização privativa do domínio hídrico, o contrato de concessão entre o promotor e o Instituto da Água".



mario carvalho




QUANDO HOUVER A CERTEZA ... TOMAREI A MINHA POSIÇÃO


PS escrito no dia em que os partidos provaram que o que interessa é o tacho de cada um e não o pão para todos

.... até os burros compreendem..

ps1 .. não voltarei a escrever.. a não ser que me revolte ainda mais


ps2.. caro José Mesquita

se quizer divulgar parte ou a totalidade deste comentário amargurado.... disponha.. abraço

nario

Anónimo disse...

Porquê só agora te lembraste?!

Anónimo disse...

Porquê só agora te lembraste?!


felizmente há estupidos para que governantes possam subsistir

Anónimo disse...

força Mário
~

há 5 anos que sigo a sua preocupação e a sua luta neste blogue

a razão há-de prevalecer sobre a tacanhez e a estupidez de bestas raras

FORÇA

Anónimo disse...

Estão tão preocupados com a ida do Presidente da Câmara à CHINA,eu acho que até valeu a pena, pois segundo houvi o Pavilhão Português até foi premiado,seria pela oualidade dos nossos Produtos ou pele bonito sorriso do Presidente?.
É que o sorriso dele (CATIVA MESMO).

Anónimo disse...

PS:Onde se lê houvi deve ler-se ouvi, bem como a palavra qualidade e pelo.

Anónimo disse...

Este último comentário é de bradar aos céus!! Então o sorriso do sr presidente é bonito e cativa? ahahhahahahahahahhahahhahahahahahah
Temos por aqui humoristas está visto!

Anónimo disse...

A ida ou não ida á China, pouco importa, quem pagou ou não, também não me tira o sono.
Tira-me o sono, sim, o facto de que as incursões de representantes do nosso concelho, servissem para divulgar os nossos produtos e não será concerteza na China, pois os Chineses já estão bem colocados no nosso País.
Tenho visitado muitas das feiras tradicionais que se realizam no nosso País e em nenhuma delas vejo representação do nosso concelho, onde se divulgam os nossos produtos, como o vinho, azeite, maça? Vejo por lá Murça, Valpaços, Mirandela, Alijó, Vila Flor, Alfandega da Fé enfim só Carrazeda de Ansiães não se faz representar e porque será?
Enfim e esta heim...

anónimo...