18 outubro 2010

Ipsis verbis

"Não é preciso ser economista: podemos viver durante algum tempo a ganhar 500 euros, gastando 510. Podemos viver assim durante um período transitório, mas nunca podemos fazer disto lógica de funcionamento. Como fizemos, e fizemos durante muito tempo, esta crise era só uma questão de tempo."

Frederico Meireles, enólogo responsável pelo vinho duriense Grambeira, marca produzida numa adega de Carrazeda de Ansiães (Daqui)

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Li este artigo no Jornal de Noticias 2ª feira. Fiquei impressionado com a lucides,frontalidade e coragem do Sr. Eng.º Frederico Meireles e por isso fiz questão de lhe enviar os parabens.
Como resido no Porto vou acompanhado o que se passa na nossa terra, entre outros meios pelos dois blogs locais,qual não é o meu espanto qundo verifico que apenas um faz referencia a esta entrevista dada por um conterrâneo nosso a um jornal de tiragem nacional. Liguei por isso a alguns amigos a pedir ajuda para este facto, a resposta foi pronta, imagine-se!:
O Sr.Eng.º Frederico Meireles, nas anteriores autárquicas,não apoiou a candidatura do psd e esse blog é gerido por um elemento da cp do psd, está por isso tudo explicado.
Fiquei incrédulo, julguei que já não houvesse mentes tão pequenas na nossa terra.

Aproveito por isso também esta oportunidade de mais uma vez dar os parabéns ao Sr.Engº Frederico Meireles pela entrevista que é de facto notável, e já agora lançar-lhe um repto, Carrazeda precisa de si, pense nisto.

Um abraço
Manuel Fernandes

Anónimo disse...

Já não é altura de campanha ou começa cedo...

Anónimo disse...

Verdade seja dita o Senhor Professor Mesquita deve ser dos poucos que não confudem politiquisses com valores, o senhor a quem se refere do outro blogue demonstra como sempre que sofre de uma doença cor de laranja e que se amedontra de cada vez que lhe pisam os calos, coitado é novo e teve uma escola péssima são coisas suficientes para lhe darmos o desconto de mais um vai com os outros.

Parabens ao engenheiro Meireles que esse sim é um Homem com H grande.
ASS: um revoltado do sistema.

Anónimo disse...

NÃO É ALTURA DE CAMPANHA MAS É ALTURA DE AS PESSOAS ASSENTAREM BEM OS PÉZINHOS NO CHÃO PARA NÃO CHEGAREM A SITUAÇÕES DESAGRADÁVEIS,O QUE JÁ DEVERIAM TER FEITO HÁ MUITOS ANOS. E SE TODOS PENSASSEM COMO O ENGº MEIRELES DECERTO QUE A IMAGEM E O ESTADO DAS COISAS NO NOSSO PAÍS SERIA BEM DIFERENTE.
GASTAM O QUE NÃO TÊM NEM SABEM DE ONDE LHE HÁ-DE VIR, DEPOIS É O QUE SE VÊ.HOJE AS PESSOAS GOSTAM É DE VIVER DE APARÊNCIAS O RESTO NÃO CONTA.

Anónimo disse...

A revolta de muitos desocupados (apesar de terem empregos!) que à falta de ter o que fazer alimentam blogs caluniando e difamando,inventando mentiras sobre os outros,deve-se ao facto de descobrirem que existe na praça gente que se impõe pelo seu esforço e trabalho, que se pauta por valores e princípios e não por subserviências partidárias com o intuito de daí tirar proveito.
Parabens ao Eng. Meireles

Anónimo disse...

Parabéns, engenheiro Fedrerico! Um homem com H Grande, que ajudou sempre os pobres!