05 outubro 2010

Baixa o IMI

A Assembleia Municipal de Carrazeda de Ansiães aprovou por unanimidade a proposta da Câmara que prevê a redução de um décima na taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis, o IMI.

O autarca José Luís Correia explica as alterações:

Vai haver descida de uma décima referente aos prédios urbanos, que passará de 0,7 para 0,6. Também os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI vão baixar uma décima, de 0,4 para 0,3;

José Luís Correia acrescenta que o decréscimo de uma décima nas taxas do IMI representa uma ajuda aos munícipes em tempo de crise: Isto é um sinal que queremos dar às pessoas que estamos preocupados com a situação de muitas famílias. Representa uma ajuda para muitas famílias que já estão com algumas dificuldades.

E com esta medida a Câmara deixará de encaixar entre 20 a 30 mil euros por ano...

Daqui

3 comentários:

Anónimo disse...

IRRISÓRIO.
Esta dá para rir, mais de um milhão no cemitério novo e mais umas centenas de milhar de Euros em obras que nada trazem de novo, porque não baixar ao máximo este imposto?
Pergunto mais, pago a casa, pago a luz (inclui taxa de comunicações), pago a água(inclui recolha de lixo e saneamento), ainda tenho de pagar por ter uma casa? No seguro pago ao INEM, enfim porque será que o Estado e demais Serviços públicos não me pagam a casa?
MISÉRIA...

dixit...

Anónimo disse...

Com franqueza...
1 ponto percentual em cada taxa...
Isto é mesmo brincar com as pessoas!
Não estamos a falar de pobres mas sim de proprietários de casas e terrenos, mesmo não sendo ricos!

Anónimo disse...

Já agora a Camara e o Estado não querem comprar os meus terrenos? É que eu como todos até no que é nosso, se aproveitam para ROUBAR dinheiro.
Os meus terrenos e a minha casa paguei com o meu dinheiro e não foi nem a Camara nem o Estado que me deram.

Enfim quem se lixa é sempre o mexilhão...

anónimo