03 junho 2009
A quase festa do Futsal...
O prometido é devido e, assim é que prometi e aqui vai este apontamento sobre os nossos heróis. Gostaria de salientar que a Junta de Freguesia de Fontelonga, patrocinou o equipamento o que é louvável e uma medida de bom senso, pois devem ser as autoridades municipais ou de freguesia a apoiar e dar incentivos ao desporto, que tanta falta faz à nossa juventude.
Gostei de assistir ao jogo, gostei de ver jovens a gritarem pelos seus ídolos, gostei do jogo e de ver que o Carrazeda deu luta, ao intervalo vencia e no decorrer do jogo continuava a vencer e perdeu ingloriamente por 5-4. Há que salientar também o fraco apoio à equipa e como as despesas são enormes, e como militar no Distrital não é a mesma coisa que andar na 3ª divisão com deslocações a Viana do Castelo ou a Fafe, onde mesmo para um simples lanche os jogadores têm de suportar as despesas é demais, não encaixa, no papel que qualquer autarquia deve dar ao Desporto local.Isto para não falar nos milhares de euros que se deitam fora, apoiando a música medieval ou os interesses dos amigos, eles lá sabem porquê. Parabéns à equipa que deu o litro e enfim não teve sorte, lutou contra tudo e contra todos.
No Futsal parabéns aos infantis, e que me desculpem pois por manifesta falta de tempo, ainda não assisti a um jogo desses valentes jovens da minha terra que são CAMPEÕES e vamos à luta, na próxima época que façam pela vida e pela manutenção, que agora é mais difícil, mas nada é impossível. Obrigado jovens do Futsal - Carrazeda pode orgulhar-se dos filhos que tem, os apoios e o resto é conversa de políticos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Então a Câmara não distribui verbas pelas Associações desportivas através dos contratos programas para efeitos de formação desportiva?
Claro que não estou a falar em pagar as despesas porque a sociedade civil também tem de comparticipar nas suas agremiações como em todos os lados acontece hoje, mas as Câmaras costumam apoiar os escalões de formação, obrigando-se os Clubes a cumprir o conteúdo dos contratos.É pena que em Carrazeda não façam isso.
É pena que este blog seja um espaço faccioso. Ou melhor, tendencioso é ou são, todos os que nele escrevem com cariz político ou partidário, assim como o seu responsável, que autoriza a colocação da informação tendenciosa e pejorativo.
Senhor M Pinto:
Por ventura já se deu ao cuidado, ou melhor, ousadia, em procurar saber o apoio que o Município de Carrazeda deu ao Futsal Sénior na época 2008/09? Se não teve esse cuidado ou perícia, sugiro-lhe que procure as actas da Assembleia Municipal. Elas são o espelho evidente do apoio concedido a este clube, a esta modalidade.
Não critiquem a Câmara Municipal. Ela colocou ao dispor verbas suficientes para a manutenção da equipa. No entanto, também sabemos que, "a vaidade por vezes torna-se inimigo da perfeição".
Quando se escreve para um espaço, que julgo ser um meio de difusão e divulgação, devemos ter atenção nomeadamente sobre o que escrevemos e a forma como o fazemos.
Antes de o fazer, documente-se! Só assim dará uma informação CLARA E OBJECTIVA. Não seja tendencioso.
Estou certo, ou errado?
Aguardo com expectativa resposta a este comentário....
bom artigo.
dê só uma revisão ao texto tem algums erros de distracção.
cumprimentos.
Estão de parabéns todos os atletas do FCCA, bem como todos os treinadores, direcção, equipa técnica, e todas as pessoas que sempre os apoiaram...
Um abraço...
(bom artigo.
dê só uma revisão ao texto tem algums erros de distracção).
...e do seu, o que me diz? Camarada anónimo de (Qui Jun 04, 01:08:00 AM.):
Sempre me ensinaram que depois de um de ponto final, a palavra seguinte deveria ser escrita em maiúscula, para além das vírgulas que o "camarada" vem comendo com frequência.
Mas eu entendo. É uma escrita rápida num blog que não queremos perder o raciocínio.
Avance com os seus artigo. Só que a meu ver penso que são um pouco repetidos e exagerados. Bons comentários.
Um camarada amigo.
Resposta ao comentário do anónimo….
ESTÀ ERRADO!...
Por ventura o anónimo sabe qual é verba? Sabe se a Câmara Municipal já a disponibilizou? Sabe por ventura as despesas que o Clube teve de suportar durante toda a época na 3ª divisão de Futsal, para poder pelo menos termina-la?
Eu explico parte delas ….
Cada jogo feito em casa pelo clube acarreta no mínimo uma média de 400€, pagamento aos Árbitros, G.N.R., e o “fabuloso” Pavilhão.
Cada jogo realizado fora a despesa varia mediante a distância, visto que a Câmara dá por um lado (dá não, atribui, por ainda não disponibilizou grande parte da verba) e retira por outro, isto porque as deslocações da equipa no Autocarro Municipal tem que ser pagas á autarquia. Por aquilo que fui ouvindo da maior parte das equipas, isto só existe em Carrazeda! Mas mais ou menos em média cerca de 350€ cada viagem
Mais, o “fabuloso” Pavilhão, as poucas melhorias que teve este ano foram realizadas pelo clube. Pagar a sua utilização pelo período de 4 horas todas as terças e quintas-feiras desde Setembro até ao mês passado, para a realização dos treinos da equipa sénior, júnior e dos infantis.
Por ventura já pensou quem levava os nossos pequenos CAMPEÔES a casa (os que moravam nas aldeias do concelho) ao fim dos treinos semanais e por vezes nos finais dos jogos? Ainda tivemos a ajuda de alguns pais que se deslocavam para os ver jogar e já nos poupavam o transporte.
Já pensou quanto receberam os Jogadores do Carrazeda esta época na 3ª Divisão, se calhar algum dinheiro, bastante dinheiro, muito dinheiro!!! Saiu algum, se calhar não tão pouco como pensa do bolso de cada um que fazia parte desta equipa. Uma equipa unida pela amizade que sentimos uns pelos outros, Somos um Grupo de AMIGOS. E verdadeiros amigos, pois só assim poderíamos andar uma época inteira a dispor, sem receber um único euro.
Por estas e por outras é que tenho a certeza que está ERRADO, e o tendencioso e mal informado parece-me você meu caro ANONIMO!
E quando se pede ou se aguarda uma resposta a um comentário pelo menos dá-se a cara!
Esta é a minha Terra, estes são os meus amigos, este é o meu Clube!!!
FORÇA F.C.C.A.
António Carril
Pelo menos não lhe retire a côr azul e branca!
E veja se escreve mais com razão do que com coração!
De resto algumas críticas são adequadas e justas!
Mas afinal, desde algum tempo (muito) a esta parte não são todos vocês inequívocos apoiantes de quem vos prometeu apoios financeiros e vos falhou?
Queixam-se de quê e de quem, afinal?
Mais umas promessas não vos assentarão nada mal!
Uma excelente resposta Caro Amigo Carril.
Estava a ver que ninguém da direcção do clube dava a cara.
Ao contrario deste "amigo" anónimo que apesar das suas duvidas como todos nós ele não têm a "coragem" de pelo menos dár a cara!! porque será?
Será mais confortável mandar umas "papaias" ao ar alegando conhecer a verdade escondido no anonimato?
Pois se por um lado se deu ao trabalho de verificar as actas do município procurando os apoios ao clube.
Não se deu ao trabalho de saber se esses dinheiros foram de facto transferidos para o clube.
Não se deu ao trabalho de verificar com o mesmo empenho as despesas que acarretam uma nacional.
Não se deu ao trabalho de saber que há pessoas que além de dar o corpo ao manifesto estes têm também de suportar despesas.
Não se deu ao trabalho de saber que no inicio da época nem equipamentos havia para os jogadores.
Não se deu provavelmente ao trabalho de pelo menos apoiar os rapazes em nenhum dos jogos.
Acredite que foi duro para estes rapazes chegar ao fim da época, porque todos eles se empenharam. Apesar de todo o sacrifício feito por esta “MALTA” sei que foi um momento difícil para eles não poderem oferecer a vitória final aos Carrazedenses. Merecem só por isso o nosso respeito e admiração.
O Carrazeda e não tenha duvidas disso, era a equipa mais “pobre” mais no limite do esforço financeiro, mas era ao mesmo tempo a equipa com mais amizade e camaradagem e isso deve também de ser apreciado até pelos que estão sempre do “contra”.
E como sinal de transparência desafio aqui os membros da direcção a publicarem as contas do ano 2008/2009 tirando assim as duvidas a todos os Carrazedenses.
Cumprimentos
Gilberto Ferraz
"O actor Leslie Howard, eternizado no cinema no papel de Ashley Wilkes, no famoso filme E tudo o Vento Levou, acaba de ser comemorado no Museu do Aeroporto da Portela, em Lisboa, com uma placa a celebrar o fatídico vôo 777 entre Lisboa e o aeroporto de Whitchurch (actualmente Bristol), cujo avião, um Douglas DC3, de nome "Ibis", foi abatido em 1 de Junho de 1943, no Golfo de Biscaia pela aviação nazi - a Luftwaffe. Semelhante placa vai ser igualmente foco de cerimónia idêntica no aeroporto de Bristol, no sudoeste da Inglatera.
No aparelho seguiam 17 pessoas, dentre as quais o actor e quatro tripulantes holandeses. O aparelho, embora pertencente à KLM, encontrava-se ao serviço da companhia aérea britânica BOAC. O avião foi atacado devido ao facto dos nazis pensarem que nele viajava o então primeiro-ministro, Winston Churchill. Aliás, a lista dos passageiros, a divulgar só em 2015, constitui um denso mistério, pelo que, compreensivelmente, tem sido foco de muita especulação. Embora se saiba que outro passageiro era avô de Ivan Sharp (presente na cerimónia do descerramento da placa), apenas o nome de Leslie Howard foi revelado... Gilberto Ferraz
Diga-me por favor, que ambos não são uma e a mesma pessoa! Confrontar os Bloges do Leitor No JN.(GILFER)
Cumprimentos
Cara Rafaela Plácido
"Gilberto Ferraz desde 1966 reside no Reino Unido e durante 30 anos esteve ao serviço da BBC. Exerceu também funções de correspondente do Jornal de Notícias durante 27 anos, tendo sido o primeiro correspondente no estrangeiro de um orgao portugues da comunicacao social depois do 25 de Abril. ocupou idêntico cargo para a TSF Rádio Notícias, durante dez anos e, periodicamente para a RTP. Gilberto Ferraz, foi em 1995 agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito, "por altos serviços prestados ao Jornalismo”
Lamento informa-la que não sou esta pessoa ilustre que procura, pois nunca residi no Reino Unido nunca trabalhei para a BBC, nunca fui correspondente do JN, nunca fiz Radio nem TV..... e como deve de imaginar Nunca fui agraciado.. pelo menos com a comenda da ordem do Mérito por altos serviços prestados ao Jornalismo.....
As minhas desculpas pois os meus 31 anos não me permitem ter assim uma palmares tão grandioso....
cumprimentos
(o verdadeiro) Gilberto Ferraz
Ok. Há dois (Gilberto Ferraz), portanto. E deixe lá. Com 31 anos, ainda tem muito tempo para ser agraciado com grandes coisas, nomeadamente com muitos anos de vida,com saúde, entre outras coisas boas.
Cumpriments
Enviar um comentário