10 junho 2009
De parabéns
Foi uma bela maneira de se comemorar o Dia de Portugal ao organizar-se uma feira medieval. Dois espaços na Praça do Município, um dedicado às crianças e outro aos mais adultos bem dimensionados e com uma boa coreografia.
Da riqueza etnográfica existente no concelho sobrou muito pouco: um latoeiro, um ou outro tanoeiro e a cestaria dos ciganos. Uma pobreza! Nela se espelha também a nulidade das políticas culturais nestes 35 anos de poder local democrático. Vai sendo tempo de começar nesta e noutras áreas da responsabilidade do município de começar a pôr alguns pontos nos iiiis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Gente jovem e com esta garra é que precisamos no Municipio de Carrazeda de Ansiães. Estas ideias são de uma preciosidade fantástica, haja inovação, enterremos as actividades que a Câmara Municipal vem concretizando, que já cairam em descrédito.
E Senhores políticos convidem para a listas dos partidos, jovens dinâmicos e com mentes abertas para recuperarmos o tempo perdido, este Concelho tem muitas potencialidades completamente abandonadas, vamos em conjunto promover e ajudar os nossos jovens a terem resistência suficiente para erguer este Concelho.
Muitos parabéns à organização da Escola profissional, aos jovens que se entregaram de corpo e alma ao evento e também àqueles que de alguma forma, ajudaram que o mesmo fosse realizado com o êxito que teve.
Parabéns a todos
Completamente de acordo consigo caro anónimo. O nosso património inveja muitos dos outros concelhos. Dou-lhe este exemplo: o Castelo e Villa de Ansiães, teve foral anterior à nacionalidade. O que temos feito para o defender? NADA ou QUASE NADA! Por isso, deiam-nos condições para continuarmos a ser dignos dele como o fizemos, por exemplo, em 1984.
Atento
E muito do impacto que essas actividades trouxeram ao concelho de Carrazeda, devem-se ao escultor Hélder de Carvalho e outros Carrazedenses anónimos, que com ele colaboraram, despretensiosamente, por exemplo, na defesa do nosso património.
Atento
Parabéns aos professores , alunos e funcionários da escola profissional de ansiães...
Enviar um comentário