24 maio 2009

Pensar dos leitores

Mania de que a nossa terra é sempre a pior e são os de fora que a elogiam e porquê? Porque a comparam.Num concelho que tem tanta gente como uma vila só no litoral e com uma sede concelhia com tão pouca gente é normal que os comércios não floresçam e os investimentos públicos não tenham mercado.Uma piscina para quê? Questiona-se porque já existe e os utentes são poucos e os que criticam não a usam, Posto de saúde, Escola secundária, Bombeiros, Lar e Infantário, Escola profissional, Centro Cívico, Biblioteca Pública, Bancos, Feira, Museu ao ar livre de peças em granito, revitalização do casco urbano antigo, revitalização do centro actual e outras coisas que chamam a atenção de quem não vive permanentemente. Precisa-se de atrair gente é verdade, mas quem vai ter o segredo para inverter os fluxos naturais para os grandes centros que permitem naturalmente outras oportunidades. Diagnosticar males e apontar o que seria óptimo para Carrazeda estará à mão de qualquer pessoa medianamente inteligente. O Governo também precisa de aumentar receitas, mas não lhe convém aumentar os impostos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Segundo diz o ùltimo comentarista em Carrazeda temos tudo não no falta nada.Jà reparou que nem um hotel esta VILA tem.Também já se esqueceu que houve instituições que tiraram de cá, como por exemplo a EDP e a ZONA AGRÁRIA que só abre dois dias por semana e casos hà que as pessoas para resolverem os seus problemas têm que se deslocar a TORRE DE MONCORVO e o que está para vir ainda é cedo para comentar.

Anónimo disse...

E foi a Câmara de Carrazeda que acabou com esses serviços? Ou quem os encerrou foi o Governo de Sócrates! Querem milagres? Não votem nele.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo anterior:
Eu sei que não foi a Câmara que os encerrou,mas alguma vêz o anónimo viu a Câmara de Carrazeda fazer alguma coisa para que isso não tivesse acontecido?.Só se o fêz em surdina.
E já agora quem é que lhe disse que votei no SÓCRATES se o voto é secreto?deitou-se a adivinhar mas está enganado eu não sou a pessoa que voçê pensa,está muito frio.

Anónimo disse...

De facto o 1º Ministro tem as costas largas, mesmo sendo elegante!
Se um funcionário errou, a culpa é do 1º ministro!
Se fechou isto ou aquilo, a culpa é do 1º ministro!
Se a coisa abriu, também é culpa do primeiro!
Se o médico demora meia hora a atender o doente, a culpa é do 1º ministro!
Se o presidente da Câmara vai para Lisboa e está para lá 15 + 15 + 15dias e todos os que quiser, a culpa é do primeiro ministro!
Se não temos parque desportivo, enfim, se nos falta tudo, ou se temos em excesso como trovoadas e granizo, a culpa é do tal de sócrates...
NUNCA É DO SEGUNDO!
A CULPA NUNCA É NOSSA!
Não há paciência!