28 abril 2009

Bons exemplos: apoio a idosos

Aparelhos de tele-assistência para idosos do concelho de Chaves
Os idosos mais isolados do concelho de Chaves vão receber aparelhos de tele-assistência para que possam pedir ajuda. Basta carregar num botão. O objectivo é possibilitar uma assistência permanente a idosos dependentes e que necessitem de apoio domiciliário constante.

Combater a solidão num concelho desertificado, onde cerca de 20% da população tem mais de 65 anos, é o principal objectivo deste projecto. Para já vão ser distribuídos 20 aparelhos aos mais necessitados e pagos pela autarquia, mas o objectivo é chegar a todos os que dele necessitem.A segurança vai passar a estar à distancia de um clique.Um operador da central de assistência tem acesso imediato a todos os dados relativos à pessoa em causa e faz uma espécie de triagem podendo enviar o INEM ou os bombeiros caso se justifique.

na RBA
Esta é uma medida verdadeiramente necessária num concelho envelhecido como o nosso e com situações de isolamento e assistência aos idosos alarmantes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um bom APARELHO precisa aquele que não ouve as críticas construtivas dos "Homens Bons" que vivem e amam Carrazeda de Ansiães. Por isso, vamos reservar-lhe uma consulta com urgência.
SOS CARRAZEDA