21 janeiro 2009

Clientes fogem do Tua

"O encerramento temporário da Linha do Tua está a deixar desesperados os comerciantes da zona e a causar elevados prejuízos.

O café de Carlos Assunção, 68 anos, situado em frente da gare que acolhia os passageiros, era muito frequentado. "Isto agora ficou mais triste e os clientes são raros", disse ao CM. Alguns trabalhadores da EMEF e da estação ferroviária e os poucos habitantes são os habituais fregueses da casa que "tem mais de cem anos". "Antes do acidente, as automotoras iam cheias e muitos turistas nem tinham lugar" sublinhou o comerciante, garantindo que só mantém o negócio "para me entreter". "Se a linha acabar é a memória de uma geração que também termina", lamenta.

Também um restaurante da zona "sente a falta da Linha do Tua aberta". "A casa era muito mais movimentada", recordou ao CM, um dos empregados.

Igualmente as padarias sentem a quebra de clientes. Aliás a fama do Pão do Tua era grande e foi espalhada por toda a região Norte. Não havia passageiro dos comboios, que não levasse a sua broa, o que agora já não acontece."

4 comentários:

Anónimo disse...

é bom acabarem com a linha do douro
não leva ninguém da regua para cima e nós todos é que pagamos mesmo os que estamos em Lisboa e não temos nada com isso
se o vosso negocio não dá vão para outro lado venham para lisboa que tem progresso

mario carvalho disse...

Estes querem acabar com tudo e tranformar tudo o que bom , português e genuino em "caca"

Que é que Lisboa produz? Nada .. Leva-nos ou melhor rouba-nos, as coisa boas que produzimos ao longo dos seculos com sangue suor e lágrimas como o azeite, o vinho, os recursos naturais e os homens e transforma-os em quê ? Em "caca"

Leiam a notícia ao lado:
Mensageiro: Alheiras resitem à crise

Agora imaginem que para satisfação pessoal de megalómanos traumatizados pelos choques tecnológicos tinham transformado uma fábrica de alheira num centro de investigação e produção de tecologia de ponta que nos custou milhões a todos e esperemos o que ainda aí vem como a Quimonda ou outra qualquer......

As alheiras resistem e a tecnologia de ponta foi-se...
As alheiras sempre se comerão e os chips ? Algum desses intelectuais para a frentex independentemente da idade está interessado em trocar uma alheira por um chip nesta fase?

Anónimo disse...

Mas então a população do Tua não votou sempre no Géninho?Agora que lhe perguntem porque defenfeu a barragem.Não lhes é mal feito,gostei.

Anónimo disse...

De queixume em queixume até Dezembro deste corrente ano!
Como ele (presidente) diz que vai governar até ao útimo segundo, ainda temos de penar!
Há muitos anos que não há um ano como este...- longo e penoso...demais-!
Mas pode ser também (para mal dos nossos pecados) que daqui por um dois ou três anos, haja muitos que digam,
Afinal, hó do Vilarinho, traz de nós virá quem bem de nós fará!