O Bloco de Esquerda vai insistir no apuramento de responsabilidades políticas na «degradação» da linha do Tua onde morreram quatro pessoas na sequência de outros tantos acidentes, anunciou hoje a deputada Helena Pinto
Esta parlamentar do Bloco de esquerda encontrou-se hoje, em Mirandela, com organizações defensoras da linha ferroviária transmontana e com o presidente da câmara local, o social-democrata José Silvano, também responsável pelo Metro de Mirandela que faz o transporte ao serviço da CP.
Uma das «questões fundamentais» nesta problemática é, para a deputada, a «necessidade de apurar responsabilidades políticas no desinvestimento nesta linha», que a parlamentar atribuiu «aos sucessivos governos, mas também ao actual».
«Em Outubro de 2006 foi aprovado um plano de investimentos para esta linha e é necessário questionar da responsabilidade deste investimento não ter sido executado como devia ter sido», frisou.
As conclusões da investigação ao último acidente de 22 de Agosto, que provocou um morto e dezenas de feridos, apontam para «defeitos grosseiros» na linha e a desadequação das carruagens.
2 comentários:
A culpa é de todos aqueles que exigiam a "abertura imediata da linha" dizendo que a demora em abrir "era a prova de que pretendiam encerrá-la" O BE já não se lembra destas expressões ?
O BE são uns aldrabões só querem saber dos votos...
Enviar um comentário