29 outubro 2008

VÊM AÌ AS ELEIÇÔES

“ A QUEDA DE UM ANJO”
Em 09 de Março de 2007, se estivessem reunidas as condições para proceder à Eleição dos Corpos Sociais da Cooperativa Agrícola de Carrazeda de Ansiães, a lista “A” tinha saído derrotada.
O acto eleitoral foi impugnado por irregularidades processuais- pelos elementos da lista B – e o Tribunal Judicial de Carrazeda de Ansiães recentemente veio dar razão.
Quer por esse facto, quer pela autoridade prepotente com que geria a Cooperativa, como propriedade sua e coisa própria, - fê-lo quase durante 18 anos – o João Carlos Rodrigues, o próprio enviou em 27 de Fevereiro de 2007 uma carta ao Sr. “Associado” alertando-o para os seguintes factos: - … “Há pessoas que podem alterar o futuro desta Cooperativa. .. fui eu que criei o lagar de azeite… estou nesta Cooperativa desde alguns anos… fui eu que arranjei o dinheiro, sempre que foi necessário. “ fim de citação. E diz mais: - Quero: - (posso e mando)
Meter a segunda linha, cobrir o exterior, adquirir silos para armazenagem de azeitona com capacidade de 20 toneladas (já adjudicados). Aqui vos deixo este alerta, não deixeis cair a Cooperativa!! Sou o actual Presidente da Cooperativa que quer continuar, com o Engº Rui Barata e com João Lima. Fim de citação..
O Homem é trabalhador, arranja dinheiro , e faz promessas que não cumpre, nem pensa cumprir, não existem os silos que até tinham sido adjudicados a quem?!!! Faliu a empresa, ou faltou o dinheiro.?! Isto passou-se em 2007.
Hoje está anunciado que a Cooperativa vai a Eleições, possivelmente dia 25 do próximo mês.
Finalmente, chegou a hora de dar o lugar a outros, que se vão apresentar aos Lavradores, aos associados, com um programa próprio para cumprir e muito importante é dar voz aos associados, fazendo reuniões, ouvindo conselhos e sugestões e assim orientar a sua actividade para bem de todos os lavradores.
Vamos fazer daquela Cooperativa uma casa da Lavoura, para a lavoura, com os agricultores unidos no mesmo projecto, rentabilizar as suas explorações, começando pela poupança ao adquirir as alfaias, adubos, herbicidas e outros produtos, entendemos que há muito para fazer e queremos dar uma nova imagem da Cooperativa Agrícola.Para tanto vamos precisar da ajuda de todos, os que participam na nossa lista, como os outros que a apoiam e nos vão dar o seu voto. Pessoalmente acredito que é possível fazer mais e melhor e estou disposto a trabalhar para esse fim.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor manuel pinto, tanto andou, que conseguiu pelo menos "ir" na lista!
Depois não coce a cabeça!

Anónimo disse...

Sr Manuel Pinto, anda mesmo desesperado...a implorar apoios no blog...!

Tenha vergonha na cara...nunca fez nada por esta terra, anda agora a tentar dar uma de bom Samaritano agricultor reformado...

JR

Anónimo disse...

Sr. Manuel Pinto, força!! o Sr. teve a coragem de se apresentar como candidato, outros não podem dizer o mesmo, vão comentando por ai... mas na hora da verdade escondem-se em comentários, dignos daqueles que nada fazem, tudo criticam, inflizmente temos muito por ai.....
Os sócios saberam dar valor a quem se preocupa em fazer algo pela sua terra.

Anónimo disse...

Sr. Manuel Pinto, na Carrazeda não se pode ser Sr. dos Passos, quanto mais bom Samaritano....

Anónimo disse...

Pois, pois, isto é uma chatice!
Mas, carago sou agricultor, escritor, bem aposentado e acima de tudo, PACIENTE!
Porra que já me estou a queimar!

Anónimo disse...

Este senhor anónimo anterior, tudos sabem que é o tal Barreiras Pinto, deve olhar para si e deixar os outros em paz.Mas afinal quem é este senhor? O que ele fez por bem neste Concelho? NADA.Esteja calado