04 fevereiro 2008

Pensar dos leitores

Natural de Mirandela. disse...

Realmente tem muita piada, mas para os da Carrazeda de Ansiães, contudo eu como todos os Mirandelenses não fico nada satisfeito por ver estas marcas, e só as estou a ver devido à inoperância de quem está à frente do concelho de Mirandela, que permitiu que se desviasse o IC-5 do Franco para o Pópulo sem ter contrariado isso.
No meio de toda esta injustiça quem fica a perder mais é o Franco que se poderia com esta estrada ter grandes perspectivas de desenvolvimento, bem como o concelho de Mirandela que assim perde uma ligação deste calibre a derivar deste concelho, o que sem dúvida é de lamentar.
Mas talvez ainda não seja tempo para cantar vitória por aqueles que sempre reivindicaram a solução Pópulo, nomeadamente o senhor presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães porque estas marcas apenas dizem respeito ao troço de Carrazeda de Ansiães para a frente, da Carrazeda ao Pópulo ainda nada esta marcado, e o que está definido no Plano Rodoviário 2000 é que o IC-5 se inicie no Franco, tal como sempre esteve presente.
É que este pais não se pode dar ao luxo de gastar mais cerca de 4 milhões de contos na solução do Pópulo apenas por capricho de 2 autarcas. Posto isto, deixo aqui um apelo a todos os Mirandelenses, sobretudo aqueles que vivem na zona oeste do concelho, por onde sempre esteve prevista a passagem do IC-5, nomeadamente Franco, Avidagos, Abreiro entre outras localidades, bem como aos respectivos autarcas das freguesias para conjuntamente com o presidente da Câmara de Mirandela se mexerem protestando e fazendo ver junto do governo que a solução que melhor serve o pais é a solução Franco ,no sentido de não deixar fugir a derivação do IC-5 do Franco.
Tenho a certeza que se o governo for confrontado com duas facções uma a lutar pela solução Franco e outra a lutar pela solução Pópulo, este vai com certeza optar pela solução Franco visto ser a que estava inicialmente prevista, a que vem consagrada no PRN 2000, a mais barata e a mais segura.
Há que ir à luta.

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o que querem estes artistas Mirandelenses, meter-se com as gentes de Carrazeda de Ansiães?

Deixem-se de fantasias?

O vosso Presidente tem a mania de se meter onde não é chamado, anda armado com a linha do tua, se quer o metro que o pague.

Quanto ao IC 5 meu caro, Mirandelense, já está marcado no terreno e se deus quiser irá avançar este ano. Venha até Carrazeda que a gente mostra onde vai passar. Já agora queriam tudo não!

Mais, se não sabe fica a saber, que os Presidentes de todas as Câmaras do Distrito chegaram a acordo por onde devia passar o IC 5, incluindo o seu querido Presidente Silvano.

Anónimo disse...

Devemos respeitar todas as opiniões, mesmo aquelas que nos contrariam.
Aquele Mirandelense que escreveu o texto que agora comentamos, parece, em primeiro lugar, não gostar muito do "seu" Presidente da Câmara, que, como diz o anterior anónimo, votou favoravelmente o traçado Pópulo/Carrazeda, que na circunstância se encontra devidamente marcado.
Aquele Mirandelense terá que compreender que Mirandela, no seu lugar de Princesa do Tua, conquistou um desenvolvimento que merecia.
No entanto esse mesmo desenvolvimento não pode estagnar ou estorvar o desenvolvimento de seus vizinhos, nomeadamente Alijó, Carrazeda e Vila Flor.
Se a obra fica mais cara como o Senhor diz, tratar-se-á de uma solidariedade que o País já teve com Mirandela!
Contentemo-nos com o desenvolvimento do Nordeste que já muito tardava!

Anónimo disse...

É Carnaval e este cavalheiro mirandelense deve estar a sonhar ou com alucinações. Cure-se homen