17 fevereiro 2008

Maldita constipação

O pretexto é mesmo o de esperar que me passe a constipação.
Cada dia que decorre confirmo que, o costume de aqui se "expurgarem os demónios”, é já prática corrente entre nós, tanto mais que até à data, ainda se não paga imposto por isso. E aqui começa a funcionar a minha fantasia. Afinal porque é que se não punem os fabricantes de asneiras com o pagamento de coimas! A democracia permitir-lhes-ia que fossem livres mas, teriam de trabalhar para saldar a divida. Concordo que a democracia sairia um pouco coarctada pelo facto de sermos obrigados a trabalhar. E assim se concluiria que, em democracia não vale tudo. Uma outra coisa a que a democracia obriga é ao facto de que, todos tenham de ter as vacinas em dia (este caso é mais difícil de confirmar naqueles que se apresentam anónimos). Um facto desta relevância é possivelmente a grande razão para que neste blog quando se “mordem uns aos outros”tudo acabe em bem, na terça-feira. Vem tudo isto a propósito de, no evento recente que meteu - Jazz em Carrazeda, antes da programação do evento, se não ter ouvido a opinião de uma senhora reformada que, não teria precisado de saber o que é esta música, para de certeza, ter solicitado antes que lhe pagassem a luz daquele mês.
É certo que qualquer pretexto pode servir para aqui podermos lavar a nossa roupa. Outros preferem pô-la a corar persuadidos que aqui embranquece mais. Eu não sou tão pretensioso, e isso ajuda-me a não criar muitas expectativas. Afinal o que eu desejo mesmo é que me passe a constipação, que infelizmente contrai em Carrazeda, daí a ligação deste texto aos objectivos do Blog.
De tudo o resto direi como o outro “... do que está dito até aqui se pode concluir quanta mentira e engano seja tudo quanto com o tempo passa, e que as cousas da terra, juntamente com ser tão vis, inconstantes e transitórias, são enganosas, e cheias de perigos”.

1 comentário:

Anónimo disse...

aaatttccchhhiiimmmmmmmmm!!!!

pr´´o céu santinho