13 fevereiro 2008

Barragem do Tua em marcha

É lançado hoje concurso para adjudicação da barragem de Foz Tua
A secretária de Estado dos Transportes admitiu recentemente que a construção da Barragem projectada para o rio Tua poderá levar ao encerramento da linha ferroviária que serve aquela região.
Para ver o vídeo da notícia RTP clique aqui


Tanta pressa!... É realmente muito esquisito!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ôs senhores governantes têm medo que se prove que existem mais vantagens em não fazer a barragem e que esta zona seja classificada pela UNESCO que é o que todos que amam verdadeiramente o Tua- anossa terra desejam, que seja dado o seu real valor...só assim se justifica passar por sima de todos os estudos incluindo o estudo de Impacte Ambiental. Peço que as pessoas de Carrazeda se lembrem que ao realizar as duas barragem projectadas(linhares e Foz-tua, o micro clima existente na região vai ser alterado, mais Humidade no ar e sendo este um dos principais indicadores da qualidade de vida, então ela vai piorar,ou seja mais problemas de saude, para além daqueles dias chatos de nevoiro aumentarem não só em numero de dias mas também a área abragente irá ser maior.
porque será que ninguém fala disto á população afectada?
Será que a qualidade das nossas culturas agricolas será igual,visto o vinho do porto precisar de caracteristicas apropriadas á sua maturação, olival, macieiras?... pensem nisto..

Anónimo disse...

O Vale do Tua podia, repito podia, neste momento ser patrimonio da humanidade!
Porque não o é?
Pergunte a Eugénio de Castro!
Ele sabe!

Anónimo disse...

Nunca vi ninguém preocupado com as descargas poluentes provenientes do concelho de Mirandela, agora preocupam-se tanto com uma obra de valor para a região.

Tenham dó.

Anónimo disse...

Então imagine o rio com águas paradas , o seu poder de autodeporação fica reduzido a nada, aí sim vai ter muito com que se preocupar com as descargas que vêm de Mirandela.

Anónimo disse...

Mas as descargas do saneamento de Mirandela são uma realidaede há muito tempo e já há muito tempo que alguém falou nelas neste blog.
Só que para comentar isso era necessário interrogar o dito ÉU(GÉNIO) e nunca ninguém o fez.
Será hora de agora perguntar porque razão estes irmãos do PSD (Mirandela e Carrazeda) nunca discutitram o assunto que tanto tem afectado todo o jusante do Rio Tua?!

Anónimo disse...

os portugueses são mais perigosos para portugal k os estrangeiros, k falta de visão, k vantagens tem voçês nisto para terem essa opinião, keriam dinheiro, trabalhem, dinheiro façil, pois é. a unesco não dá electrecidade para as nossas casas, diviam ficar sem electrecidade e viver da unesco. ou comprar mais energia a espenha e pagarem bem por isso. importamos 36% de electrecidade. investiguem ass: werewolf