26 janeiro 2008

Mentiras Verrinosas( Enquanto não chega a Primavera)

- Aguarda-se com expectativa o desfile de Carnaval deste ano. Pelo que já se sabe, de entre os personagens a desfilar, irá destacar-se o “ Homem do Fraque”, o “ Homem da Tanga e Fio Dental”, o “S. Lourenço de Touca e Calções de Licra”, o” Ignorante com Fato Completo”o “ Idoso no Purgatório”, o”Comerciante de Corda ao Pescoço”, e o “ Cromo Vestido de Buraco Negro”, o “Pobre a Imitar um Parquímetro”e o “Deputado Vestido de Chita”.

- Vai ser instalado um binóculo no Parque de Merendas do Pinocro da Fontelonga. O objectivo é o de proporcionar a quem quiser meter uma moedinha, ver a paisagem ao redor. É por isso que aquele local é já iluminado à noite. Tal serve para iluminar o caminho para quem quiser usar o binóculo e ver as estrelas de noite.

- É por telepatia que o Nosso Primeiro gere a C.M. nos seus longos períodos de estadia na Capital. A vantagem, para além de preencher o período de hibernação, que é este período de Inverno, serve também para o desresponsabilizar ainda mais, se é possível.

- Manuel Alegre já quis conhecer a Nossa Deputada na Assembleia Municipal. O objectivo é o de constatar se Esta sempre terá estatuto para integrar o “ Lobby dos Poetas” da Assembleia.

- Na falta de outros passatempos, já foram criados os Brasões das Juntas de Freguesia do Concelho. O da Junta de Carrazeda é muito original. Representa a Fonte das Sereias a esguichar água e uma espiga por cima, copiada do modelo que está na imagem de Santa Luzia da Casa dos Milagres de Santa Eufémia. Esta serve para as benzeduras que defendem os crentes da cegueira.
Aguarda-se para se ler a memória descritiva que for tornada pública e explicar outros significados do brasão.

- Entretanto não tardaremos a ter na entrada da Vila os mastros que já lá estão, com as respectivas bandeiras das Juntas, ao vento, a dar-nos o sinal de festa e de modernidade.

- Foi assinado um protocolo com Junta Psiquiátrica com vista a que esta preste apoio, sobretudo aos funcionários dos serviços culturais que, estão reagindo mal ao excesso de trabalho que têm tido na animação cultural do concelho.

- Aproveitando a “onda ecológica” que grassa pelo concelho e o período de saldos, informa-se que – estão à venda vacuidades ecologicamente tratadas.

- Já há uns tempos que aqui se não falava de escuteiros. Agora é só para anunciar que: - são escuteiros os candidatos a ficar no Guinness como, aqueles que maior numero de “bejecas” pretendem emborcar, em menos tempo. Aguarda-se com expectativa para se saber resultados.

6 comentários:

Unknown disse...

Tem que se renovar ou ser mais atrevido.Está nitidamente a perder graça.
JLM

João disse...

Não vai haver carnaval, porque os palhaços que se dizem que são de carrazeda não aparecem, estão fora....

Anónimo disse...

É a sua opinião, há quem goste...

Anónimo disse...

O humor não precisa de ser atrevido e este tem muita graça além de ser uma pedrada no charco para sacudir consciências.

Helder Carvalho disse...

O que es gostava era mesmo que me provassem que estou a fazer humor

Anónimo disse...

Então o que é que v. Exªfaz? Se não faz graça, então não faz nada. Explique lá que outro sentido pode ter. Isto começa a funcionar ao contrário: as pessoas começam a ter pena do presidente, coitado, e isso eu não quero porque ele merece um pouco mais que misericórdia: necessita um ataque mais feroz.
Por outro lado, é pena que não se faça o carnaval por falta de palhaços: haverá só assim gente tão séria em Carrazeda? se calhar é esse o mal: o serem todos tão sisudos!
JLM