19 janeiro 2008

Mentiras Verrinosas ( a antecipar o Carnaval)

- A recente decisão, de dispensa ao trabalho do dia seguinte, dos funcionários que participaram no jantar do Natal, precipitou a necessidade de se reformular o regulamento da administração pública. Assim está a ser preparado um novo que permita a quem manda que, imponha pela lei, regras mais rigorosas para certos procedimentos.
Assim, passará a ser proibido; usar um sorriso amarelo; coçar a caspa; assobiar para o lado; cuspir para o tecto ou para o chão; fazer sombra; apontar anedotas; gozar os ceguinhos; espreitar pelas fechaduras; exarar mau hálito; bocejar; cantar de galo e consultar este Blog.

-Pelos vistos o lindo posto de turismo construído no Castelo de Ansiães, ainda não foi aberto porque, ainda ninguém pediu.

- Os Serviços da Cultura da CM, digníssimos organizadores do Desfile de Carnaval 2008, decidiram que os funcionários, que participem no desfile, serão dispensados de trabalhar no dia seguinte. Porque quem vai escolher os disfarces destes será quem manda, tudo indica que vamos ter um sucesso, que se desejaria, durasse todo o ano.
À distância, está tudo na expectativa de ver os vídeos do evento, neste Blog.

- Foi encontrado um esqueleto nas ruínas do Museu do Vilarinho. Admite-se que sejam os restos mortais do culpado da derrocada desta obra, que nunca apareceu. Entretanto o esqueleto foi guardado, para substituição de peças, quando forem necessárias.

- Foi ouvida uma utopia a piar nas Termas de S. Lourenço.

- Ainda sobre o S. Lourenço, confirmou-se que, este terá aparecido ao Nosso Primeiro, na apresentação da Proposta e Orçamento do Ano da Graça de 2008.

- Perdeu-se uma cabeça de alho. Dão-se alvíssaras a quem a encontrar.

- Ao que parece o relógio da Torre da Câmara, só será ressuscitado depois dos funcionários superiores voltarem a ter um curso de readaptação a horários.
È por estas e por outras que alguns dizem que, mais importante que ser assíduo é cumprir-se o calendário.

- Notícias recentes confirmam que foi violada a Foz do Tua.

- O Mais recente desafio na Assembleia Municipal teve o seguinte resultado:
- ASTÙCIA 2 – INOCÊNCIA 0.

- Está a ser estudada uma nova toponímia para o Fundo da Vila. Conhecem-se já alguns nomes que substituirão o nome de ruas e instituições da zona. Exemplos: - Rua dos Fúteis; Fonte do Júbilo; Tanque das Mudas; Casa do Repouso; Casa Vaga; Casa do Remanso; Casa Sobre as Ruínas; Centro de Interpretação do Centro de Interpretação; Retiro da Saudade; Canelho da Enxovia; Rua Direita; Rua dos Malmequeres; Rua Airosa; Rua do Escoadouro; Rua Escura; Rua do Quebracu; Rua do Raistaparta.

Sem comentários: