- Quem tem razão para estar chateado é Nosso Primeiro. Pelos vistos, ainda faltam três anos para acabar o mandato e os seus correligionários já andam a inventar candidatos para o seu lugar.
- Como se tinha dito, é já amanhã que abre ao público a Nova Piscina Municipal. Pressões nesse sentido estão a ser feitas pelas nossas casas de comércio de fotografias, que pretendem utilizar aquele espaço para novo cenário, de sessões de fotografias de casamentos e baptizados.
- Entretanto, a sensação de que ninguém paga a despesa da manutenção desta infra-estrutura está a ser muito bem vista pelos potenciais utilizadores. Trata-se de uma sensação agradável de esvaziar realidades, que alguns apelidam de “efeito hipnótico do bumerang”.
- Já foi também definido o grau de qualidade de serviços, a constituir norma na Piscina Municipal. A ideia é a de não criar expectativas diferentes das comummente usadas em serviços públicos, para não habituar mal os utentes.
- Prepara-se com azáfama a candidatura ao prémio nacional do melhor preservador da espécie do “asno”. Há quem garanta que esta espécie está em extinção na razão directa de que também está em extinção a raça humana por estas paragens. Com o objectivo referido encima, estão a ser organizados para o concurso, os dossiers das mais recentes obras públicas, inacabadas.
- A propósito de confirmação da extinção das espécies na nossa região, tal é a razão do desuso de expressões como, “ninho feito pega morta”, “ caiu como um tordo”, “ come como um pisco”, “canta como um rouxinol”. Também já ninguém chama cucos aos naturais de Pereiros nem pateiros aos de Arnal, ( Mem, Arq. Hist. Tomo IX Pag. 250).
- Sobre a extinção das espécies cinegéticas regista-se ainda a ideia original do Clube de Pesca e Caça que decidiu adquirir uma quantidade de sinais de trânsito, que distribuiu pelos terrenos de caça e que agora são utilizados para alvos de tiro dos associados. No fim de um dia de caça, ouvem-se agora entre os caçadores, expressões no género “ tombei d´asa seis sinais de stop”.
- As salutares discussões intelectuais que se desenvolve pontualmente no Blog, têm previsto para breve discutir o tema “ a importância do plágio no epicentro da paixão de criar”.
- Algumas breves:
Citação recolhida em parede de espaço público “As coações estão mais ocultas”.
Reformou-se o funcionário que ordenhava a cabra.
Os de Luzelos garantem que já são anexos à Vila.
Prepara-se a constituição da Confraria da “Vitela Assada”. Ora aqui está uma boa ideia.
Está criada uma tendência no Partido Socialista
Sem comentários:
Enviar um comentário