06 outubro 2006

O Grande Ignoro

Pelos vistos está prestes a abertura do Centro Cívico do Concelho. Falta agora conhecer a sua utilidade a partir daqui, que estará na razão directa da capacidade que se tiver para o aproveitamento desta infra-estrutura ao serviço do sócio e cultural. Possivelmente já haverá ideias e, espera-se que estas correspondam, em investimento económico e humano, ao esforço que a obra terá justificado. Não haverá pois desculpa para se dizer, que não há condições para se projectar cinema ou ouvir-mos música clássica pontualmente. Há também a expectativa de se ver qual o apoio que vai ser dado à gente jovem, sobretudo aos nossos, que devidamente conhecidos, saberão demonstrar o quanto têm para nos dar. Será com gente disponível, atenta e actualizada que queremos contar. Por isso, correndo o risco de que me chamem pretensioso arrisco já este desafio: - Convidem para organizar o Programa para o primeiro evento os nossos conterrâneos – o Maestro da Banda do Vilarinho e os Amigos Vitorino Ventura e Leonel Castro.
A importância de rapidamente se conseguirem públicos que adiram aos eventos que se realizarem nesta Casa será decisiva, para a melhor persecução dos objectivos a que esta se destina e, como sempre, à custa do dinheiro que é de todos.
E assim, brevemente teremos a inversão do fenómeno que nos descrevia o amigo Manuel Barreiras Pinto quando nos falava das suas idas a Alijó “beber cultura”.

Hélder Carvalho

Sem comentários: