21 agosto 2006

Pensar dos leitores

OPINIÃO OU OBRIGAÇÃO DE CONCORDAR!

Não manifestei a minha opinião sobre se era a favor ou contra a barragem no Rio Tua.
Relativamente ao PEV, não lhe chamaria, coragem, mas antes oportunismo que visa o protagonismo político daí a insignificância que pessoalmente dou à posição por eles tomada.
No que respeita à construção, ou não, da barragem no Rio Tua será liquido que alguns de nós teremos que engolir o " sapo vivo ".

Desde logo porque todo o vale do Tua com a linha activa, deveria estar enquadrado numa alavanca de desenvolvimento turistico regional em que o Rio Douro e as Termas de São Lourenço seriam dois pilares de extrema importância para o seu sucesso, a par de infra-estruturas capazes de satisfazer a procura de um tipo de turismo cada vez mais apreciado e em consonância com outros pontos de interesse, quer locais quer regionais.
Ora,
como INFELIZMENTE NADA DITO EXISTE, devemos olhar para as mais valias que a construção da barragem nos possa trazer.
Perderemos a paisagem ainda natural do rio Tua e a linha férrea, mas poderemos ganhar uns quilometros de navegabilidade cujo aproveitamento poderá ser também muito interessante dado que os restantes pilares ( Douro e termas de São Lourenço ) continuarão à disposição e à espera de dar o seu contributo para um desenvolvimento que há muito ambicionamos.
Julgo que esta é a matéria que pesa nos dois pratos de uma balança que mesmo sendo de ourives continua a ser urgente debater para definir posições e encontrar o consenso possível.
Depois vem o fiel da balança, que se move de acordo com os pesos que são colocados em cada prato e daqui já não se trata de um receio, mas de uma certeza; a de que os nossos pesos são tão pesados que ao invés de fazerem pender um dos pratos, ficam completamente imóveis.

A promoção do debate público é outra das falhas a apontar. É inexistente, nulo, surdo e mudo!
Porquê ?
... se até o Chico Aragão tem uma opinião!

--
Posted by Adamastor to pensar ansiães at 8/21/2006 03:25:33 PM

Sem comentários: