Desde as ultimas eleições legislativas que o PS - de Sócrates - perdeu as eleições subsequentes, autárquicas e agora presidênciais !
Há quem veja nestas derrotas uma limpeza interna no próprio PS.
Vejamos:
Nas autárquicas põe na " prateleira ", Carrilho, João Soares, Francisco Assis ...
Agora " arruma " Soares e ... Alegre!
Se juntarmos a pouca visibilidade de Sócrates na campanha de Soares ao aumento da taxa sobre os produtos petrolíferos - gasóleo, gasolina e gaz - a três dias das eleições vemos que não foi NADA eleitoralista, antes pelo contrário porque até Jerónimo não gostou, e não podemos esquecer a quantidade de medidas impopulares que adoptou desde que tomou posse como P. Ministro.
Relativamente a Cavaco ...
Desengane-se quem pense que o antigo P. Ministro vai enfrentar as politicas de Sócrates.
Por um lado porque se trata de uma maioria absoluta e inequivoca, por outro porque Cavaco nunca foi um apologista de medidas pró-sociais. É um economista, um tecnocrata puro que SABE perfeitamente que as medidas / reformas até agora tomadas continuam a ser insuficientes para a solvência das contas públicas. Afinal, em determinado tempo chegou a ponderar despedimentos na função pública, a aproximação por igualdade dos sistemas de saúde e reforma da S. Social, assim como outras. Contudo, nunca teve a coragem política para o fazer.
Tem agora a possibilidade de se - redimir - por ter por ex. proporcionado o engrossamento do - monstro estado -, o tal que gasta o que o país não consegue produzir.
Cavaco soube colar-se em muitas vezes ao Governo de Sócrates porque também houve sondagens - não divulgadas - mas favoráveis ao Governo.
Cavaco sempre falou num " futuro melhor para os nossos filhos ", que só pode ser construído à custa dos nossos sacrificios de hoje.
Ele sabe disto, Sócrates também e muitos de nós também apesar de nos custar a aceitar.
Por outro lado o " desprezo " que Cavaco devotou a Marques Mendes, ao PSD e ao CDS é também ele um sinónimo de não divida por esta vitória eleitoral.
Por isto termino apenas com uma alteração à denominação da empresa.
SÓCRATES & CAVACO, SOC. DE AJUSTES E APERTOS, LDª
--
Posted by Adamastor to pensar ansiães at 23/1/2006 04:25:07 PM
Sem comentários:
Enviar um comentário