20 agosto 2005

MENTIRAS PIEDOSAS (entenda-se, NÃO PIADÉTICAS)

FINAL DA SÉRIE III

- Foi requisitado a um Hospital Central, os préstimos de Técnicos Especializados para facultarem a apoio psicológico a alguns dos elementos que frequentaram a Câmara e Assembleia Municipais e que agora saem. Com efeito alguns dos elementos agora preteridos nas novas candidaturas estão a reagir de modo depressivo à situação de dispensados e descartados. Os sintomas são os “suores frios” em pleno Verão, angustias ao jantar, ansiedade no fim do mês e insónias durante o dia. Encara-se mesmo a possibilidade de se realizar uma viagem a Jerusalém para que estes façam a sua catarse junto ao Muro das Lamentações.

- Teve lugar na semana passada na Rua Dr. João José de Freitas uma cerimónia de felicitações promovida pelos populares que ali residem. Tratou-se de comemorar a desinstalação de uma grua gigante que ali esteve instalada durante cinco anos. Na altura do brinde de champanhe tomou a palavra o Sr. Presidente para agradecer a paciência da populaça ali residente e para dizer que o pagamento das licenças pagas pelo construtor serviu para equilibrar o erário público. Disse ainda que tal tem sido também possível com os contributos de outras licenças que têm sido requeridas assiduamente, como a licença de colocação de toldes, licenças de colocação de rampas, a licença de instalação de materiais de construção, etc.

- Já vai longe a altura em que, na Câmara Municipal, se era atendido à frente de um balcão que mais parecia uma manjedoura. Agora o atendimento é personalizado podendo os utentes ser atendidos sentados. Par ir mais longe na qualidade de atendimento a Câmara Municipal propõe-se instalar sofás para se esperar sentado, servir café, água e bolachas disponibilizar e-mail, máquina fotocopiadora e telefone.

- Numa das suas primeiras iniciativas após ser eleito, o candidato do PSD propõe-se mandar fazer uma desinfestação nas instalações autárquicas. O objectivo é o de fazer uma limpeza e aniquilar as vespas, moscas e mosquitos, os piolhos, pulgas e toda a espécie de ácaros, as baratas, os percevejos, os aranhiços, as osgas, as cobras e as sardaniscas. Posteriormente serão também abatidas as aves de rapina e toda espécie de bicho mau que se aproximar.

-Integrado no programa de campanha eleitoral e com base na ideia de José Sócrates do Choque Tecnológico, o PS vai propor-se transformar as instalações desactivadas dos lavadouros públicos que existem por todas as aldeias, em “Cyber Espaços”. Serão facultadas condições para o uso da net, uso de msn/chat, comunicação por videoconferência, processamento de e-mail, etc.

CONTINUA...

HÉLDER DE CARVALHO

Sem comentários: