"Os vitivinicultores portugueses vão ter ao seu dispor uma verba de 35 milhões de euros para reestruturarem cerca de 4500 hectares de vinha para a campanha 2005/2006, de acordo com uma portaria do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas. Os apoios chegarão aos vitivinicultores através do reforço do programa Vitis, criado há cinco anos, como forma de dar mais competitividade ao sector, em particular o do vinho. Então, foram reestruturados 20 mil hectares de vinha, num investimento de 165 milhões de euros.
O ministério adianta, ainda, que os agricultores cujas candidaturas não foram aprovadas desde Abril de 2003 podem candidatar-se (após reapreciação dos projectos) a estes fundos, oriundos dos cofres da União Europeia. O número de candidaturas pendentes no Vitis é actualmente de 1152 casos."
Fonte Público (sem link)
2 comentários:
Fiscalizem as facturas compradas e os cheques trocados o VITIS Voltou, agora e so facturar e nada fazer, habitual ........
Concordo com muitos Abusos, mas também há gente de boa fé e que precisa de Ajudas, nem só os Ricos e perdulários. Benvindo seja o VITIS e oxalá resulte, tem de resultar.
Enviar um comentário