Ainda há naturais da nossa Terra que "...por feitos valorosos se vão da Lei da estupidez libertando".
Estive presente na inauguração da exposição de fotografia de Leonel Castro de nome "TERRA DE NOME SANTO" e que estará patente até ao dia 15 de Junho no " Labirinto".
Foi a oportunidade de apreciar a qualidade expressiva dos suas fotografias e de lhe manifestar o meu apreço pelo currículo que vem realizando. Estou convencido que se a próxima exposição for em Lisboa tambem teremos na inauguração o nosso poder local a marcar presença e a adquirir alguns trabalhos. Na verdade a obra de Leonel já adquiriu um estatuto que justificaria para mim, se pudesse, a aquisição de trabalhos seus.
Houve tambem a oportunidade de conviver com outros carrazedenses emigrados. Tive especial prazer em conversar com o Prof. Dr. Gil Pinto que me folgou do seu novo livro, publicado pela conhecida editora " Campo das Letras". Falou-me das suas expectativas e das críticas positivas que têm sido expressas. Disse-me tambem que quase conseguiu que convidassem esta editora para estar presente na, recentemente realizada Feira do Livro, em Carrazeda. É esta gente mais jovem que me convence de que o Mundo não vai acabar hoje.
Hélder de Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário