08 agosto 2012

Para assombrar o mundo


"no mapa da pequenez que nos coube, a única evidência incomensurável com que podemos assombrar o mundo"
Miguel Torga

17 comentários:

Anónimo disse...

Só que M.T. não pensou em explorar turisticamente a beleza majestática das arribas durienses. Considerava, como muita gente ainda hoje considera, que essa beleza é para continuar inacessível até aos olhares da estranja.

Anónimo disse...

Pois é,segundo Miguel Torga eramos pequenos mas tinhamos coisas que podiam ensombrar o Mundo.
Miguel Torga referia-se com certeza à REGIÃO DEMARCADA DO DOURO pelo seu valor como fonte de rendimento e também como pela sua rara beleza.
Se Miguel Torga vivesse hoje ficaria desiludido,pois parte do DOURO já não é patrimoneo dos portugueses,mas sim dos Ingleses.
Estamos num País onde tudo se vende por meia dúzia de trocados.
Ao que chegas-te Portugal,e ao mais que chegarás,qualquer dia vendem-nos a nós,ao(POVO PORTUGUÊS).

Anónimo disse...

Quem vos mandou votar no coelho? Ai agora não estais contentes? E a vergonha é tanta ou nenhuma que ainda ides votar nele outra vez, Depois vindes para aqui a choramingar.

Rui disse...

Na minha muito sincera opinião o melhor negócio que Portugal fazia era precisamente vender todos os portugueses sem excepção, e Portugal seria para sempre um País das maravilhas.
Rui R.M.

Anónimo disse...

E quem quer este povinho?Nem o país...se houvesse petróleo!...têm que se suportar uns aos outros, mesmo que andem sempre em guerrilhas e "ódios de estimação" como acontece neste concelho. É por esta razão que somos um dos povos mais Infelizes(e também mais atrasados) da Europa e do Mundo! Triste Fado!

Anónimo disse...

Não somos assim tão maus. Somos mesmo melhores que nunca.Sobretudo os novos já não são os atrasados de outrora. É preciso olhar para o futuro e acreditar que com novos métodos seremos capazes de chegar onde os outros chegam. E não devemos isolar-nos. Devemos lidar com todos os povos do mundo sem medo e com confiança.

Anónimo disse...

Alguém me pode tirar uma dúvida que é a seguinte:-
Sendo o DOURO PATRIMONEO DA UNESCO, é permitida a venda de terrenos que se encontram aí se encontram inseridos a compradores estrangeiros?.

Anónimo disse...

Então está na hora de os novos se porem em campo, mostrarem as suas capacidades, garra e amor à Terra. Fazer o que fizeram os velhos, trabalhar no duro, ir à luta.O Concelho bem precisa deles e até há alguns bons exemplos, mas são precisos muitos mais para dar a volta a isto. Olhem que na cidade o brilho do sucesso já é muito ténue!

Anónimo disse...

É possível, mas se quiser mexer um bloco que seja em Carrazeda já não pode!

Rui R. M. disse...

Anónimo, está muito certo no que diz em relação a não poder mexer um bloco, mas convido-o a si e a todos em geral para fazerem uma viagem de comboio do Tua a Régua, para assistirem à realidade desta democracia moderna bem à moda portuguesa.
Logo a seguir ao Tua em Castedo estão a construir umas enormes casas junto ao rio,no Pinhão estão a construir uma casa enorme junto ao rio numa quinta de ingleses,na margem do lado de Lamego ( Cambres )a quantidade de casarôes que se fizeram, mais abaixo e já no concelho de Baião e Resende moradias de luxo construidas mesmo junto ao Douro casas de doutores e deputados.
Portanto os entraves não são para todos ainda existem muitos a fazer aquilo que querem e podem.

Anónimo disse...

Eu considero uma injustiça,não se pode mexer num tijolo se calhar para fazer melhoramentos,mas podem vender-se a estrangeiros parte dos terrenos que fazem parte do DOURO PATRIMONEO DA UNESCO.
Neste País os legisladores estão ultrapassados,têm que fazer leis que defenda tudo aquilo que mais nos valoriza.
Por acaso a U.LUSÓFONA não tem nenhum curso nessa área,com a experiência embora não muito boa era rápido que faziam uma pós/graduação e então pode ser que passa-se a não se poder vender.
O DOURO APESAR DE NASCER EM ESPANHA, É A COISA MAIS VALIOSA DO INTERIOR TRANSMONTANO,É NOSSO.

Anónimo disse...

Ó amigo, está enganado, quem faz as leis são os grandes gabinetes de advogados, a pedido, i.é. com a cumplicidade dos políticos, deixando nelas logo pontos de dupla ou tripla interpretação, para por lá se abrirem "resmas" de exceções, para uma "casta" à parte que são os políticos da nação e os seus(deles) interesses pessoais!

Anónimo disse...

Disso também não me resta dúvida.
É a peste de governantes que temos já há muito tempo.

Anónimo disse...

É a peste dos governantes que temos, mas principalmente dos autarcas que temos e não deveríamos de ter!

Anónimo disse...

Mas que somos nós(?) que lá colocamos com o nosso voto!... E eles sentem-se legitimados para tudo.Há que ter mais cuidado na hora de votar...

mario carvalho disse...

A culpa não é Miguel Torga.. é de que nem todos são iguais e quem triunfou foram.... os PORCOS

comparem


http://www.youtube.com/watch?v=w1wtSvNZ6yc

Anónimo disse...

Eu como não os pus lá,estou de consciência tranquila.Estes,assim como muitos outros,não são quem me governam,mas sim quem me desgovernam,a mim e a muitos portugueses.