09 outubro 2007

Mentiras Verrinosas Outonais

-Dados estatísticos de Agosto confirmam que 330% da população está contente com o uso que é dado ao dinheiro do seu imposto autárquico ( IMI) que, como sabemos, tem sido o imposto máximo admitido todos os anos, e que este ano será menor, mas ninguém sabe como vai ser possível sem aumentarem os outros.

- Apareceu uma Garça-real. Sendo um bicho considerado em vias de extinção por aqui, a ave tem sido muito acarinhada junto das outras. Espera-se agora a sua melhor adaptação e que cante bem.

- Está a ser criada uma “Associação de Apoio aos Postes de Iluminação Pública”. O objectivo é o de sensibilizar as populações para a importância destes darem luz e para a sua preservação. O promotor da ideia é o projectista do arranjo urbanístico do centro da Vila.

- Ainda sobre o mesmo assunto e pelos vistos, os postes de iluminação pública dos mais recentes arranjos urbanísticos, foram colocados daquele modo nos passeios, a título experimental. Depois de se confirmar na prática o resultado, aguarda-se agora novo orçamento par os colocar em “su sítio” apropriado que é o jardim da Praça D. Lopo.

- Ainda a propósito de urbanismo, teve-se conhecimento de que, vai ser pintada uma passagem para peões no fundo da Vila com a tinta que sobrou das pinturas de passadeiras feitas recentemente. Esta pintura servirá para demonstrara que a nossa autarquia não se esquece do Fundo da Vila.

- Sobre o cemitério novo, a única informação que se conhece é a de que “está de pousio” para melhor enriquecimento das terras.

- Quando recentemente aqui se admitiu, que pudesse ter sido um dinossauro o causador da fractura do piso da Praça do Centro Cívico, não se fazia ideia de que os paleontólogos aparecessem á procura dos vestígios. Foram encaminhados para a nossa Câmara Municipal. Mais tarde surgiu a suposição de que poderia ter sido um Super Tiranosauros Rex o causador de tal prejuízo.

- Contaram-me que nas últimas jornadas sobre interioridade e desenvolvimento do interior o bouquet de flores do centro da mesa estava muito bonito. Parabéns à florista.

- Das intervenções dos nossos deputados presentes nestas jornadas regista-se a opinião de um deles que terá dito que, não são os partos em ambulância que o preocupam do Distrito. Poderá deduzir-se que está contente com a eficácia dos serviços e que irá apresentar proposta em Assembleia a sugerir estes métodos também no litoral! Aguarda-se resposta.

- Pavaroti acabou por morrer sem actuar em Carrazeda. Esta ideia era um sonho que se desejava ver concretizado na inauguração do Centro Cívico. O objectivo era o de dar sequência ao cosmopolitismo que a nossa Autarquia vem demonstrando em acções culturais.

- A este propósito informa-se que o plano de acção cultural está a ser cumprido.

- Já agora, vai mais um emprestimosinho! É urgente pedir emprestado felicidade.

9 comentários:

Teresa disse...

Bom dia!

Está disponível desde ontem na Biblioteca Digital Nacional um site dedicado a Miguel Torga - http://purl.pt/13860/1/

Teresa Nascimento

Anónimo disse...

Considero as suas mentiras com alguma piada,embora nem sempre esteja de acordo com o que é dito.Nem chego a perceber porque é tão atacado.Por vezes pessoalmente.Não está aqui em causa a sua personalidade mas a sua piada.

Anónimo disse...

Que não tem felicidade e está mal, tem bom remédio:
-MUDA-SE!!

Anónimo disse...

que fazem os varredores da câmara encostados ao muro dos bombeiros todos os dias entre as 8 e 9 da manhã??????????????

Anónimo disse...

Eu informo-o! Estão à espera dos autocarros das crianças, uma vez que lhes prestam auxilio no transporte.

Anónimo disse...

Bem respondido

Hélder Rodrigues disse...

Bem respondido?!!!
Onde é que já se viu os varredores estarem à espera do autocarro para auxiliar as crianças? Desculpem, mas isso é de uma grande irresponsabilidade, não dos varredores, coitados, que se limitam a fazer o que lhes mandam com a melhor das vontades, mas de quem os manda fazer um serviço tão sério como este e que não é nem pode ser da competência dos varredores!

Anónimo disse...

Caro H.C, se foi ou não bem respondido,é o menos importante! O importante é que é a verdade e essa está acima de quaquer suspeita ou interrogação que seja feita sobre o papel dos funcionários da câmara naquele local.
Se há Irresponsabilidade não é deles com certeza!!!

Anónimo disse...

Peço desculpa, Não é H.C , mas sim H.R.