14 setembro 2011

Auto-estrada de Bragança abre à meia-noite

A Estradas de Portugal anunciou esta quarta-feira a abertura, à meia-noite, da variante sul de Bragança da auto-estrada transmontana.
A concessionária "AutoEstradas XXI" tinha apontado a entrada em funcionamento para as 12 horas desta quarta-feira, mas foi adiada devido à necessidade de se proceder a "pequenas correcções" na obra, disse à Lusa a Estradas de Portugal.
O Instituto Nacional das Infraestruturas Rodoviárias (INIR) autorizou às 18 horas, depois de efectuadas as correcções, a abertura da variante sul de Bragança da autoestrada transmontana.
Fonte do INIR disse à Agência Lusa que a concessionária já efectuou as correcções necessárias para a abertura do primeiro troço de auto-estrada do distrito de Bragança.
Também esta quarta-feira abre ao trânsito o nó da Amendoeira, em Macedo de Cavaleiros, que faz a intercepção da auto-estrada e do IP2, outra das novas estradas em construção no Nordeste Transmontano para ligar ao sul do distrito e do país.
A Auto-estrada Transmontana tem 130 quilómetros, entre Vila Real e Bragança, mas a denominação que os automobilistas vão encontrar nas placas informativas é "A4".

Daqui

6 comentários:

Anónimo disse...

Os do Distrito de Bragança querem a auto-estrada,o IC5 e o IC2?.Mas essa vias não foram lançadas pelo SÓCRATES?.não as deviam crer,só pelos votos que lhe deram. Afinal o homem sempre fêz alguma coisa boa.Se fêz algumas coisas más que fêz, os transmontanos só por isto deviam vê-lo como o 1º politico a tirar este Distrito do isolamento a que sempre esteve sujeito.E já agora quando abre o túnel do MARÃO?.Este não será também o passos de Vila Real a dar mais passos atràs?.É que os 90 dias já lá vão,isto cheira-me a coelho esturrado.

Anónimo disse...

não deixa de ser interessante o facto de ser a scut que uns míseros km´s começa logo a pagar. em mais nenhuma região tal sucedeu. os Transmontanos nunca se enganaram como agora,estando previstos e em curso os maiores investimentos alguma vez realizados na região nas diversas áreas: ensino, acessibilidades, agricultura,recuperação urbana e...a única arma que dispõem usaram-na contra si que darem a maior votação aquem os vai tramar o mais que puder.

Anónimo disse...

O socialista ressabiado ainda não percebeu que quem ganhou com a autoestrada foi o Coelhone e companhia???

Anónimo disse...

Se foi o Coelhone que ganhou, então não ponha lá "as patas", se tiver coragem.

Anónimo disse...

Os psds bem lhe custa mas têm que aceitar que este grande projeto foi do SÓCRATES.Por isso quer queiram quer não têm que a gramar,e ainda bem.Se não querem utilizá-las viagem pelas antigas,senão vão pelo ar.Temos no alto da pranheira o que há muito tempo chamavam de "Campo de Aviação" tão espetecular e devidamente cuidado,viagem de avião.

Anónimo disse...

No meio de tanto demérito apontado ao homem, ninguém lhe tira o mérito de ter lançado e projectado estas vias importantes para a nossa região.
Vergonha foi os 1ºs 9kms serem logo portajados .É um insulto aos Transmontanos!
A.A.