Ecos da Imprensa:
A produção de maçã está a crescer em Carrazeda de Ansiães e deverá aumentar entre 20 a 25 por cento nos próximos anos, fruto da aposta em novos pomares, avançou hoje a principal organização de produtores.
"Já há mais maçã em Carrazeda, porque há mais pomares em produção", disse à Lusa Augusto Nascimento, produtor e gerente de uma das maiores organizações de produtores de maçã do concelho transmontano, a FRUCAR.
A maçã é um dos produtos agrícolas de excelência no concelho ribeirinho do Douro e os novos pomares vão compensar algumas perdas provocadas pelo granizo de maio e junho.
Daqui
O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural quer proibir a entrada de novas licenças de plantação no Douro e promover a destilação dos vinhos excedentes da região para a aguardente necessária para a produção de vinho do Porto.
Daniel Campelo foi a Carrazeda de Ansiães inaugurar a Feira da Maçã, Vinho e Azeite e aproveitou para reunir com entidades ligadas ao sector do vinho.
O governante disse que foram detetados dois problemas grandes que "atrapalham muito a vida dos viticultores do Douro", nomeadamente a entrada de novas licenças de plantação na região vindas do exterior e as aguardentes.
Daqui
Programa:
Hoje cortejo etnográfico e espectáculo musical dos “Hi-Fi” no mercado municipal, seguido de fogo-de-artifício.
Pergunta-se:
Alguém deu com o pavilhão das actividades económicas ligadas ao certame? A quem o encontrar dão-se alvíssaras...
1 comentário:
Isto é mais festa do que feira.É só barraquinhas para encher o espaço, dizer que teem muitos concorrentes, é o caso em frente à Caixa Agrícola. Tudo espremido resume-se a nada.
Enviar um comentário