Numa perspectiva meramente gnoseológica, tomando em linha de conta Kant (já para não falar de Heggel, Schelling ou mesmo Nietzsche, perspectivando a fruição do "belo"...) onde está a estética no saudosismo, ó "fazedores de luas"...?
O h. de c. ja respondeu: "...O conceito de Kunstwollen é fundamental para o discernimento do ideário riegliano. Trata-se do princípio que justifica, simultaneamente, o interesse histórico e a estética de Riegl, que não chegou a assentá-lo conclusivamente, preferindo aplicá-lo como a antitese daquele poder da arte que não é outra coisa senão a capacidade técnico-mimética da natureza...." (in - Revista Agulha...)
hummmmm, estes inteletuloides de meia tigela perceberao o k escrvem? e depois do prof. dr., o k tem a acrescentar o sr. das selores?
ResponderEliminarAL
O h. de c. ja respondeu: "...O conceito de Kunstwollen é fundamental para o discernimento do ideário riegliano. Trata-se do princípio que justifica, simultaneamente, o interesse histórico e a estética de Riegl, que não chegou a assentá-lo conclusivamente, preferindo aplicá-lo como a antitese daquele poder da arte que não é outra coisa senão a capacidade técnico-mimética da natureza...."
ResponderEliminar(in - Revista Agulha...)
ora aí temos o tonho analfabeto, outra vez! mas, pronto... liberdade é liberdade!...
ResponderEliminarmuito oberigado pla sua contribuicao prof. dr.
ResponderEliminarAL