28 setembro 2007

Mentiras Verrinosas ( com os dias a minguarem)

-Já não há o meio-termo. Uns soluçam porque choram outro soluçam porque riem.

-Festa de inauguração dos parquímetros.
È sabido que o objectivo de colocar parquímetros no centro da Vila é o de arrasar. Chegou agora o Programa das Festas de Inauguração:
-Discurso inaugural em que será feita uma previsão dos ganhos e de quando se pagarão os custos;
- Via-sacra, que percorrerá todos os parquímetros, onde seremos acompanhados por técnicos especializados, que exemplificarão como estes funcionam;
- Entrega “in loco” de um prémio (alguidar de plástico), ao primeiro utente;
- Apresentação pública dos fiscais que supervisionarão o bom funcionamento do sistema;
- Descarga de fogo de artifício.

-Desde que o Club de Futebol de Carrazeda recebeu a garantia do Secretário de Estado que lhe iam relvar o campo de futebol, deixou de haver desculpa para não se conseguir organizar uma equipa, para jogar na Distrital.

- È preciso “ter lata”. Segundo a última sondagem aos artesãos do concelho, só já só há um latoeiro com lata para trabalhar que é o Sr. Sabino.

-Estatísticas recentes confirmam que o Mercado Municipal já tem mais visitantes, que as Piscinas Cobertas, que o Parque de Merendas, que o Posto de Turismo do Castelo, que o Novo Cemitério, que o Parque de Desportos Radicais, que o Gabinete de Assistência Social, que o Centro de Apoio Rural, que o Arquivo e que o Gimnodesportivo mais próximo.

- Na falta de caça para caçar, a Associação de Caça e Pesca abrirá a época em grande, promovendo um desfile de modelos de chapéus e bonés de caça. No final, serão lançados para o ar alguns exemplares que permitirão aos caçadores testarem a sua pontaria.

-Desde que foi legalizado o aborto, já foram concebidos/as e abortaram, 23 concursos de ideias, 39 projectos de recuperação, 41 ideias originais, 420 propostas de desburocratização (ideias simplex), 104 bons propósitos, 305 planos de pormenor, 2 fiscalizações a construções urbanas, 1001 denúncias de incumprimento e

- Foi criada mais uma brigada de limpeza. O seu objectivo é o de limpar consciências.

- Está decidido. A partir de agora os documentos impressos e actas passarão a ser em papel macio. O objectivo é o de propiciar a sua reciclagem.

1 comentário:

  1. ALERTA A TODOS OS CARRAZEDENSES, ISTO É SÓ O COMEÇO:

    No Semanário o SOL de 30 de Setembro.

    Vergonhoso.

    Como não podia deixar de ser, Carazeda de Ansiães, no topo da lista.

    Sr. Presidente de uma vez por todas, faça um favor aos Carrazendenses, "Goze a sua reforma", deixe este Concelho em paz.
    Ainda, não se apercebeu que já não possui capacidades para liderar este belo Concelho.

    De quanto será a multa?

    "Autarquias notificadas esta semana
    Endividamento de Gaia viola lei em 11,9 milhões

    Por Marta Moitinho Oliveira

    A Câmara Municipal de Gaia, presidida por Luís Filipe Menezes, foi a autarquia que mais furou os limites do endividamento em 2006, com um excesso de 11,9 milhões de euros. Das 22 câmaras que mais se endividaram, 17 são do PSD

    O Governo notificou esta semana as 22 câmaras que ultrapassaram em 2006 os limites do endividamento. As autarquias arriscam agora um corte de transferências.

    As contas são do Governo e constam de um projecto de despacho, a que o SOL teve acesso, que prevê a penalização dos incumpridores, através do corte de transferências do Orçamento deste ano para aqueles municípios.

    Logo a seguir à autarquia de Gaia, encontra-se a de Lisboa – que em 2006 era governada por Carmona Rodrigues -, a da Nazaré e de Santarém (ver tabela abaixo).

    O Governo notificou os presidentes destas câmaras na passada terça-feira, lembrando-lhes que são as regras do Orçamento do Estado para 2006 que prevêem um corte de transferências em caso de violação dos limites do endividamento.

    As 22 câmaras têm agora dez dias, a contar desde terça-feira, para contestar ou confirmar aqueles valores. Caso se confirmem, as câmaras começarão a ser penalizadas através das verbas que recebem todos os meses do Orçamento.

    «Após o apuramento do endividamento líquido municipal relativo a 2006, foram notificados os municípios que ultrapassaram o limite estipulado no artigo 33.º da Lei do Orçamento do Estado para 2006, para se pronunciarem prestando os esclarecimentos tidos por convenientes relativamente ao excesso verificado», lê-se no projecto de despacho.

    «A manutenção da retenção será reapreciada no 1.º semestre de 2008, após análise da evolução do endividamento municipal verificado em 2007», acrescenta o mesmo documento.

    O SOL sabe ainda que este grupo de câmaras não é definitivo. Ou seja, podem vir a ser incluídas aqui outras, cujos cálculos ainda não estão encerrados.

    Excesso de endividamento municipal em 2006 (valores em milhares de euros)


    Vila Nova de Gaia 11 930
    Lisboa 10 044
    Nazaré 5 326
    Santarém 3 807
    Fornos de Algodres 3 064
    Santa Comba Dão 2 167
    Torres Novas 2 137
    Carrazeda de Ansiães 1 728
    São Pedro do Sul 1 562
    Guarda 1 448
    Mangualde 1 443
    Ansião 1 270
    Lourinhã 1 265
    Castelo de Paiva 1 082
    Vouzela 741
    Mondim de Basto 496
    Macedo de Cavaleiros 483
    Trancoso 425
    Vila Nova de Poiares 278
    Vila Franca do Campo 160
    Penamacor 135
    Ourique 104

    Mário Pinto

    ResponderEliminar