01 setembro 2007

AS DEZ MARAVILHAS DE ANSIÃES

Porquê dez e não sete? Porque três ficavam de fora e era um sacrilégio. Veja nota em baixo.

Castelo de Ansiães
Anta de Zedes

Fonte das Sereias
Igreja de S. Salvador
Igreja do Pinhal do Norte
Linha-férrea do Tua
Miradouro de N.ª Sr.ª da Saúde
Miradouro do Valpedro (Beiragrande)
Senhora da Ribeira
Termas de S. Lourenço
nota:
A lista de 36 candidatos a “Maravilhas de Ansiães” foi realizada numa escolha pessoal que também contou com o contributo dos leitores do blogue. Foi um processo que se iniciou a meados de Maio e só agora se completou
A selecção procurou que todas as freguesias fossem contempladas. É evidente que esta escolha não pretende ter um cariz científico nem representar a escolha da população carrazedense. Por outro lado, todos sabemos como funcionam as votações na Internet, que estão sujeitas a manipulações por parte de grupos empenhados. Pela votação vê-se que houve alguma concertação para escolhas determinadas. Apesar de se tratar de uma brincadeira, a votação aí está e acima se publicitam as novas maravilhas de Ansiães. Que mais não sirva para divulgar o património arquitectónico, histórico e ambiental e ainda suscitar uma discussão sobre a arquitectura, a qualidade da paisagem e da vida no nosso concelho.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, ainda mais porque a Anta de Zedes consta na lista das 10 +.
    Também sou de opinião que o que conta é divulgar e dignificar o património que temos.

    ResponderEliminar
  2. Espero que sirva para que A Anta de Zedes seja classificado de interesse concelhio e que com os outros sejam alvo de obras de conservação....para bem de todos!

    ResponderEliminar