A face e o verso da mesma medalha. Com a indiferença com que sómos tratados, a força granítica da nossa razão. Uns dizem na Praça dos Combatentes, é um monumento aos Combatentes, outros dizem ser um monumento ao Fisco, é ali que sofremos a pagar impostos, então e vai daí que dizes tu para que serve aquele monumento e para quem é?! Ninguém... Mui em breve vamos saber o que vai saír, está em fase avançada de construção, e com calma todos seremos convidados para a inauguração....
Faltava cá o meio arco da Praça dos Combatentes. Para já em madeira de pinho que também será homenagem aos nossos carpinteiros!
ResponderEliminarPorem esperamos pelo calhau e pelo desafio às criancinhas radicais que hão-de subir "por ali acima" e hão-de "descer por ali abaixo",... Aguardemos Manel Pinto
Será algum lugar de culto?''' Porque não criar um altar ao Santo Eugénio, padroeiro do desenvolvimento ou do esquecimento desta Vila?''' Será o futuro local da queima das fitas dos afilhados e candidatos a C.M?''''Poderá tambem ser o palanque onde o srº vareador da oposição vai finalmente falar sobre a bandeira da campanha eleitoral " as àguas de Carrazeda " ou talvez como correu a sua primeira viagem às Ilhas à pala do Povo. Alguma coisa será....
ResponderEliminarO vento norte traz a chuva;
ResponderEliminara má língua provoca a cólera dos outros.
O homem inteligente domina a sua ira:
sente honra em passar por cima das ofensas.
Mais uma vez, rumo á vitória.
Sempre LARANJA
Tenho cá para mim que este arco é para os senhores da império bonança, ali à porta, fazerem seguros de vida às criancinhas. Logo que a Câmara pague!
ResponderEliminaranónimo - brincalhão
Deixei um comentário na semana passada mas não apareceu.
ResponderEliminarConcordo de certa forma com o Sr: M. Pinto. O arco pode vir a tentar os menos graudos ... Oxalá que não.
Mas vendo a - coisa - pelo lado positivo acho um bom adorno num espaço público onde nada existia, independentemente do material e do feitio.
Se uma praça para ser praça tem que ter um mamarracho pois que assim seja.
Segundo sei é de borla. Se assim é - a cavalo dado não se olha o dente -.
Andorinha
Tem ar de montanha russa...
ResponderEliminarE porque não?
Gostava de ver lá toda a edilidade, mais o autor do boneco.
Eiiii... esperem lá. Ainda não entendi. A obra está acabada? Mas... o material usado, o... propósito. Quem foi o autor desta... "coisa"?
ResponderEliminarV. C.
Posso lá ir fazer uma carrinha de lenha?
ResponderEliminarDiz o(a) Sr.(a) Andorinha que o arco é de borla.Nada mais falso!
ResponderEliminarVocê nem imagina sequer o custo que a "Cambra" paga.
Ora vá perguntar ao senhor Presidente e verá que se o senhor tivesse para cada ano o que aquilo custa, bem poderia ir passar férias (anualmente) a uma qualquer linda ilha do mundo.
anónimo da assembleia.
É verdadeiramente curiosa esta forma de desempenho dos putativos membros da Assembleia., quando se é eleito para além de defender e representar os interesses das populações, compete-lhes uma informação rigorosa sobre os vários actos municipais.
ResponderEliminarSobre as fotos elas correspondem a uma infra estrutura de apoio à colocação de uma obra escultórica inserida na MIECAL. Projeco em teoria válido e por isso merecedor de aplauso só que... tudo aparece pouco esclarecido e envolto num contínuo secretismo.
Sr: José A. Mesquita:
ResponderEliminarSe o segredo é a alma do negócio está correcto não vá o Dr: Artur Pimentel copiar o emplastro! Segundo sei este presidente veio ver pessoalemente o dito emplastro e achou mais bonita a armação do que a obra final pelo que será de prever que a madeira poderá viajar até Vila Flor.
Agora que por aqui há muitas almas de negócio em grande segredo lá isso há.
Arquitecto
Senhor Professor Mesquita:
ResponderEliminarNão se supõe ser o que não se é, quando o Senhor sabe que não somos autenticamente deputados Municipais! Custa dizer isto mas é verdade!
Estou à espera que o Senhor e outros como Senhor abram uma larga frente de combate nos média e fora deles para debater este problema da falta de "democrácia" em Carrazeda!
É que essa situação é, se calhar, o busílis de todas as questões sócio políticas do nosso meio!
Preocupe-se e não olhe só para o seu umbigo!
anónimo-deputado-Carrazedense