SURPRESA…
Foi mais uma daquelas pomoções domiciliárias, os CTT deixaram na Caixa o Correio, três pequenas folhinhas com o programa alusivo à XII Feira da Maçã do Vinho e do Azeite.
Mais uma vez, primou-se pela mudança de datas e anunciam-se nomes sonantes do mundo musical nacional, para todos os gostos.
Finalmente não vi anunciada uma coisa do género: - Grandiosa Sessão de fogo de artifício, pelos conceituados pirotécnicos do concelho, é que festa sem fogo é uma tristeza comparável à do mostrador do Relógio na Torre do Edificio dos Paços do concelho, que não trabalha, não dá horas.
Apesar do relógio do Município não lhe mostrar a hora certa, digo-lhe Sr. Manuel: vai ter o prazer de se deleitar com um grande espectáculo de fogo de artifício...alegre-se!
ResponderEliminar....... e para se alegrar basta ter um relógio em boas condições de funcionamento e, pelas 24:00 h do próximo dia 1 de Setembro, dirigir-se ao Parque da Feira.
ResponderEliminarO relógio do Município não será birra, penso eu. Bastava assumir a avaria e falta de peças ...e como a C. Municipal até tem carpinteiro, e tudo,bastava fazer uma caixinha apropriada tapando o dito cujo. Ficava mais bonito e livravam-se de críticas mais que justas e adequadas!
ResponderEliminarMas como são donos desta .....toda, toda a crítica os aflige.
Tenham boa festa e subam (...) com os foguetes!
Então subamos todos (ao relógio), arranquemos os ponteiros, tapemos os buracos (na pedra, que não os financeiros do Município)e deixará de haver tema tão pobre que nos ocupe o tempo de que tanto precisamos para coisas válidas.
ResponderEliminar... coisas válidas ?! Como por exemplo: compor o relógio !!!!!
ResponderEliminarSe fôsse só o relógio... Intão e o placard electronico ? E os rapuchos? E os bancos dos jardins? E... e.... Bom, já não digo nada...
ResponderEliminarfelicito o meu camarada samorinha pela ortografia apurada. mas gosto mais de o ver defender cegamente o ingº sócrates. aí o camarada é maiscriativo. inventava logo um motivo para o paradouro do dito cujo.
ResponderEliminarmaria limão
saudo igual o regresso da maria limao. alguns devem ter engolido sapos vivos como o cunhal na campanha do soares. basta ver como se amavam certos «colegas» nas reunioes do 1º ciclo. o relogio deles e que deu uma volta de 360º e parou.
ResponderEliminarlaranjinha amarga
Entendo que é necessário ser-se muito mais criativo na crítica construtiva que todos temos o direito de expressar. Limitar esta apenas (obsessão?) ao relógio ou ao foguetório parece-me muito redutor...
ResponderEliminarh. r.
Sim professor, há em boa verdade coisas mais importantes para discutir para além do relógio ou do mostrador electrónico.
ResponderEliminarSe o M. Pinto aponta o relógio num espirito saudosista a.j.s. aproveita a avaria do mostrador electrónico para só criticar.
Se é verdade que o relógio não dá ao badalo porque incomoda ali um certo doutor, e a propósito de saudosismos, sim porque hoje toda a gente tem relógio, M. Pinto poderia falar dos monumentos históricos ao abandono e não são tão poucos quanto isso.
Já a.j.s. poderia empenhar-se em apresentar e discutir temas mais importantes nas suas abordagens além de assuntos de mero pormenor como vem fazendo. Propostas e soluções é o minimo que se lhe pode exigir.
E venha o fogo de artifício para pôr o patego a olhar para o balão.
ResponderEliminarE enquanto olha, não pensa que nem sabe às quantas anda...
3 de Setembro (final da feira) - Em Cartaz: "E TUDO O VENTO LEVOU". Agora vamos terminar a Sessão "O CLUBE DOS POETAS MORTOS"!!!!!!!
ResponderEliminar