11 junho 2006

aBola

4 comentários:

AJS disse...

A coberto de uma "frase batida" de que " a culpa é do Governo" e/ou da Ministra da Educação, temos ouvido da boca de muitos professores e dos próprios sindicatos dos professores as maiores barbaridades contra os professores. Faço um desafio: - se alguém conseguir encontrar algum texto escrito ou falado da própria ministra a dizer que "a culpa é dos professores" ou que "os professores são uns malandros", sou capaz de lhe pagar um jantar. Em contrapartida tenho visto e ouvido essas acusações por parte dos sindicatos e outros professores, dizendo que alguém disse. Ora isto é uma forma descarada de chamar nomes, imputando a culpa a outros.
Pobre classe dos professores! Com amigos destes, não precisa de inimigos... !

josé alegre mesquita disse...

A ver se ganho a merenda

1.ª tentativa

"as escolas não se encontram ao serviço das aprendizagens" (no CNE

“prefiro perder os professores e ganhar a opinião pública” (nas Tvs)

"[Os docentes] Não são orientados para os casos mais difíceis. Os melhores professores ficam com os melhores alunos e os docentes com pior estatuto na casa levam com as turmas difíceis", afirmou a ministra, garantindo ainda não haver trabalho em equipa nas escolas.

Alguns docentes presentes no evento não gostaram das palavras da ministra e protestaram, exortando a governante a adoptar um discurso que respeite a sua dignidade profissional.
(DN 29 de Maio no Conselho Nacional da Educação)
o trabalho dos professores "não se encontra ao serviço dos resultados e das aprendizagens", (abertura do Conselho Nacional da Educação – JN 30 – 05 -2006.

Há mais

AJS disse...

E então, aqui para nós, que ninguém nos ouve!... Essa não é a realidade, nua e crua ? Por muito que nos custe ...

josé alegre mesquita disse...

Eu e muitos milhares de professores não se revêem nas apreciações da Sr.a Ministra. E é preciso que muita gente oiça!!!