Mostrar mensagens com a etiqueta POLITICA DE CARRAZEDA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta POLITICA DE CARRAZEDA. Mostrar todas as mensagens

19 novembro 2011

FREGUESIA MINHA OU TUA.....

Depois da esperança...
Estava anunciado nos lugares públicos do costume. Às 21h do dia 18 de Novembro no Centro de Apoio Rural , com a presença de um membro do Governo o Secretário de Estado da Administração Interna. O programa anuncia a Lei da Reforma Administrativa e a constituição de novas freguesias.
A curiosidade em saber como iria ficar este nosso concelho servido, por aqueles dignos representantes partidários, que estão ao serviço das gentes das nossas aldeias levou-me lá e fui ver.
Vi que pelas 21,30h chegavam o Presidente da Comissão Politica distrital do PSD – Dr. José Silvano- o Presidente da Comissão Politica concelhia do PSD Dr. Rui Martins – o membro do Governo e o anfitrião Presidente da Câmara de Carrazeda Prof. José Luís. Aberta a sessão senti-me numa encruzilhada PSD, onde se ouviu falar, falar, esclarecer as coisas que ainda não são definitivas, mas podem perguntar que se tiram dúvidas.
Quem tinha dúvidas o Presidente da Junta de Fontelonga o senhor Gilberto Ferraz e mais uns poucos incluindo alguns do concelho de Mirandela. A sala foi pequena para tantos ilustres visitantes e participantes interessados no seu futuro. Tecidas as considerações da praxe, respondia directamente ao senhor Gilberto Ferraz o membro do Governo dizendo que a proposta da ANAFRE, prtencia á mesma e que o Governo não se revia nela, nem tinha nada com isso, logo, não falava sobre tal. Às 22,30h, depois de verificar que aquilo não era para mim que nem autarca sou e que em Dezembro o Governo vai apresentar um documento à Assembleia da Republica, que irá ser lei e para ser cumprida, com as alterações e notações destas reuniões. Mais tarde esta lei da Reforma Administrativa vai ser posta á discusão pública, assim aguardemos .O povo unido conta com os seus eleitos mesmo sabendo que a despesa é grande e a crise deve ser paga por todos.

01 abril 2009

Minha terra, minha gente

As entradas para uma farta refeição
Quem diria que a edição de um simples cartoom alusivo à 1ª edição da Playboy – Portugal de Tanga – que o nosso amigo Dr. Rui publicou no Blogue Pensar- Carrazeda, provocava as reações, que ali são descritas pelos habituais comentadores que todos conhecemos e que pertencem à irmandade dos anónimos.
Porém, diga-se em abono da verdade que esta é uma forme legal e bem conseguida de expressar o nosso pensamento e há dentro destes comentários- anónimos- alguns que se aproveitam. Outros há que não podem ser publicados, pois são ofensivos e não passam na peneira dos administradores do Blogue, onde são ou querem ser publicados.
Dito isto ficamos a saber que há 29 comentários naquela edição mencionada, 28 dos quais abordam o tema quente da traição, da honestidade e afecto político ao partido e mesmo à entidade patronal. Fazem-se acusações graves ao vereador António Augusto e á sua companheira, a esta até se referem à utilização de um telemóvel que está a utilizar indevidamente, e há expressões como esta: - Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades” outro afirma que … “Santidade e àgua benta, cada um toma a que quer”. O arrazoado é extenso, as acusações multiplas e sempre como diria o grande Eça de Queiroz: - “Sob a nudez crua da verdade, o manto diáfano da fantasia” Nem um conselheiro do Sr. Eugénio dá a cara quando sentencia que o Vereador António Augusto e companheira, merecem a demissão. Há de tudo e para todos os gostos, desde a gerência da Frucar até ao modo como a parturiente usa os tempos livres. Outros mais moderados oferecem pensamentos como este: - … a ambição é o estrume da glória” – Pietro Aretino. Consultem devagar e divirtam-se com a erudição e nobreza desta obra prima, prenuncio de outros manjares que estão a caminho.
Quando em 2008 a concelhia do PSD, numa reunião para a escolha dos candidatos para a Câmara de Carrazeda, onde se apresentaram pela primeira vez três candidatos e foi escolhido o Prof. José Luís Correia. A noticia caiu mal entre os habituais comentadores e aqui neste Blogue, surgiram mais de 150 comentários, uns a favor e outros contra como é natural. Para mim o Presidente em funções na freguesia de Vilarinho da Castanheira e putativo candidato à autarquia de Carrazeda – na hipótese de o ainda presidente do executivo, não se recandidatar – é uma pessoa fechada, pouco comunicativa, gosta de exibir obra feita e alimenta o ego politico copm mestria, sabendo lidar com as chefias. Alguns acusam-no de ser oportunista, mas este argumento cai quando é em causa própria.
Acredito que mesmo dentro do PSD – na altura, foi publico e notóprio- o descontentamento por esta solução, traga dissabores, daí à expeculação é um passo. Todo o cidadão é livre de escolher politicamente o rumo que quer dar à sua vida. Mas, sabemos bem que “CONCORRER COMO INDEPENDENTE” em listas apoiadas pelo povo e pelos independentes, não é fácil e todos os partidos sem excepção, não gostam desta solução e assim é que a Lei dificulta o aparecimento em eleições livres dos candidatos independentes.
Primeiro eleições europeias já no próximo mês de Junho, depois logo se vê.