Depois da esperança...
Estava anunciado nos lugares públicos do costume. Às 21h do dia 18 de Novembro no Centro de Apoio Rural , com a presença de um membro do Governo o Secretário de Estado da Administração Interna. O programa anuncia a Lei da Reforma Administrativa e a constituição de novas freguesias.
A curiosidade em saber como iria ficar este nosso concelho servido, por aqueles dignos representantes partidários, que estão ao serviço das gentes das nossas aldeias levou-me lá e fui ver.
Vi que pelas 21,30h chegavam o Presidente da Comissão Politica distrital do PSD – Dr. José Silvano- o Presidente da Comissão Politica concelhia do PSD Dr. Rui Martins – o membro do Governo e o anfitrião Presidente da Câmara de Carrazeda Prof. José Luís. Aberta a sessão senti-me numa encruzilhada PSD, onde se ouviu falar, falar, esclarecer as coisas que ainda não são definitivas, mas podem perguntar que se tiram dúvidas.
Quem tinha dúvidas o Presidente da Junta de Fontelonga o senhor Gilberto Ferraz e mais uns poucos incluindo alguns do concelho de Mirandela. A sala foi pequena para tantos ilustres visitantes e participantes interessados no seu futuro. Tecidas as considerações da praxe, respondia directamente ao senhor Gilberto Ferraz o membro do Governo dizendo que a proposta da ANAFRE, prtencia á mesma e que o Governo não se revia nela, nem tinha nada com isso, logo, não falava sobre tal. Às 22,30h, depois de verificar que aquilo não era para mim que nem autarca sou e que em Dezembro o Governo vai apresentar um documento à Assembleia da Republica, que irá ser lei e para ser cumprida, com as alterações e notações destas reuniões. Mais tarde esta lei da Reforma Administrativa vai ser posta á discusão pública, assim aguardemos .O povo unido conta com os seus eleitos mesmo sabendo que a despesa é grande e a crise deve ser paga por todos.
Mostrar mensagens com a etiqueta POLITICA DE CARRAZEDA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta POLITICA DE CARRAZEDA. Mostrar todas as mensagens
19 novembro 2011
01 abril 2009
Minha terra, minha gente
As entradas para uma farta refeição
Quem diria que a edição de um simples cartoom alusivo à 1ª edição da Playboy – Portugal de Tanga – que o nosso amigo Dr. Rui publicou no Blogue Pensar- Carrazeda, provocava as reações, que ali são descritas pelos habituais comentadores que todos conhecemos e que pertencem à irmandade dos anónimos.
Porém, diga-se em abono da verdade que esta é uma forme legal e bem conseguida de expressar o nosso pensamento e há dentro destes comentários- anónimos- alguns que se aproveitam. Outros há que não podem ser publicados, pois são ofensivos e não passam na peneira dos administradores do Blogue, onde são ou querem ser publicados.
Dito isto ficamos a saber que há 29 comentários naquela edição mencionada, 28 dos quais abordam o tema quente da traição, da honestidade e afecto político ao partido e mesmo à entidade patronal. Fazem-se acusações graves ao vereador António Augusto e á sua companheira, a esta até se referem à utilização de um telemóvel que está a utilizar indevidamente, e há expressões como esta: - Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades” outro afirma que … “Santidade e àgua benta, cada um toma a que quer”. O arrazoado é extenso, as acusações multiplas e sempre como diria o grande Eça de Queiroz: - “Sob a nudez crua da verdade, o manto diáfano da fantasia” Nem um conselheiro do Sr. Eugénio dá a cara quando sentencia que o Vereador António Augusto e companheira, merecem a demissão. Há de tudo e para todos os gostos, desde a gerência da Frucar até ao modo como a parturiente usa os tempos livres. Outros mais moderados oferecem pensamentos como este: - … a ambição é o estrume da glória” – Pietro Aretino. Consultem devagar e divirtam-se com a erudição e nobreza desta obra prima, prenuncio de outros manjares que estão a caminho.
Quando em 2008 a concelhia do PSD, numa reunião para a escolha dos candidatos para a Câmara de Carrazeda, onde se apresentaram pela primeira vez três candidatos e foi escolhido o Prof. José Luís Correia. A noticia caiu mal entre os habituais comentadores e aqui neste Blogue, surgiram mais de 150 comentários, uns a favor e outros contra como é natural. Para mim o Presidente em funções na freguesia de Vilarinho da Castanheira e putativo candidato à autarquia de Carrazeda – na hipótese de o ainda presidente do executivo, não se recandidatar – é uma pessoa fechada, pouco comunicativa, gosta de exibir obra feita e alimenta o ego politico copm mestria, sabendo lidar com as chefias. Alguns acusam-no de ser oportunista, mas este argumento cai quando é em causa própria.
Acredito que mesmo dentro do PSD – na altura, foi publico e notóprio- o descontentamento por esta solução, traga dissabores, daí à expeculação é um passo. Todo o cidadão é livre de escolher politicamente o rumo que quer dar à sua vida. Mas, sabemos bem que “CONCORRER COMO INDEPENDENTE” em listas apoiadas pelo povo e pelos independentes, não é fácil e todos os partidos sem excepção, não gostam desta solução e assim é que a Lei dificulta o aparecimento em eleições livres dos candidatos independentes.
Primeiro eleições europeias já no próximo mês de Junho, depois logo se vê.
Quem diria que a edição de um simples cartoom alusivo à 1ª edição da Playboy – Portugal de Tanga – que o nosso amigo Dr. Rui publicou no Blogue Pensar- Carrazeda, provocava as reações, que ali são descritas pelos habituais comentadores que todos conhecemos e que pertencem à irmandade dos anónimos.
Porém, diga-se em abono da verdade que esta é uma forme legal e bem conseguida de expressar o nosso pensamento e há dentro destes comentários- anónimos- alguns que se aproveitam. Outros há que não podem ser publicados, pois são ofensivos e não passam na peneira dos administradores do Blogue, onde são ou querem ser publicados.
Dito isto ficamos a saber que há 29 comentários naquela edição mencionada, 28 dos quais abordam o tema quente da traição, da honestidade e afecto político ao partido e mesmo à entidade patronal. Fazem-se acusações graves ao vereador António Augusto e á sua companheira, a esta até se referem à utilização de um telemóvel que está a utilizar indevidamente, e há expressões como esta: - Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades” outro afirma que … “Santidade e àgua benta, cada um toma a que quer”. O arrazoado é extenso, as acusações multiplas e sempre como diria o grande Eça de Queiroz: - “Sob a nudez crua da verdade, o manto diáfano da fantasia” Nem um conselheiro do Sr. Eugénio dá a cara quando sentencia que o Vereador António Augusto e companheira, merecem a demissão. Há de tudo e para todos os gostos, desde a gerência da Frucar até ao modo como a parturiente usa os tempos livres. Outros mais moderados oferecem pensamentos como este: - … a ambição é o estrume da glória” – Pietro Aretino. Consultem devagar e divirtam-se com a erudição e nobreza desta obra prima, prenuncio de outros manjares que estão a caminho.
Quando em 2008 a concelhia do PSD, numa reunião para a escolha dos candidatos para a Câmara de Carrazeda, onde se apresentaram pela primeira vez três candidatos e foi escolhido o Prof. José Luís Correia. A noticia caiu mal entre os habituais comentadores e aqui neste Blogue, surgiram mais de 150 comentários, uns a favor e outros contra como é natural. Para mim o Presidente em funções na freguesia de Vilarinho da Castanheira e putativo candidato à autarquia de Carrazeda – na hipótese de o ainda presidente do executivo, não se recandidatar – é uma pessoa fechada, pouco comunicativa, gosta de exibir obra feita e alimenta o ego politico copm mestria, sabendo lidar com as chefias. Alguns acusam-no de ser oportunista, mas este argumento cai quando é em causa própria.
Acredito que mesmo dentro do PSD – na altura, foi publico e notóprio- o descontentamento por esta solução, traga dissabores, daí à expeculação é um passo. Todo o cidadão é livre de escolher politicamente o rumo que quer dar à sua vida. Mas, sabemos bem que “CONCORRER COMO INDEPENDENTE” em listas apoiadas pelo povo e pelos independentes, não é fácil e todos os partidos sem excepção, não gostam desta solução e assim é que a Lei dificulta o aparecimento em eleições livres dos candidatos independentes.
Primeiro eleições europeias já no próximo mês de Junho, depois logo se vê.
Subscrever:
Mensagens (Atom)