24 março 2010

Divulgação - mostra do folar (Carrazeda de Ansiães)

"A URBEANSIÃES – Associação para a Promoção e Acompanhamento do Urbanismo Comercial em Carrazeda de Ansiães, tem vindo a desenvolver projectos que contemplam sobretudo, acções promocionais de dinamização e de divulgação deste centro urbano, tornando o comércio tradicional local mais competitivo, atractivo e dinâmico de forma a aumentar o número de visitantes e potenciar clientes e consequentemente o consumo.
Neste sentido a Urbeansiães, vai promover a 1ªMostra do Folar e dos Produtos da Terra, nos próximos dias 30 e 31 de Março, sendo o Folar o produto de eleição, não descurando outros produtos (Pão, doçaria regional, vinho, frutos secos, azeite e enchidos).
Pretende-se assim, promover e divulgar os produtos endógenos de elevada qualidade, potenciando o desenvolvimento da economia local."

3 comentários:

PILOTO disse...

O folar do padrinho --


http://pensar-carrazeda.blogspot.com/2010/03/projecto-limpar-portugal-encontrou-um.html


-- o que tem a dizer a isto, ja que representa o BE ?? Vergonhoso sem duvida...

Anónimo disse...

Muito bem! É assim que se pode dinamizar o comércio local e o turismo, mostrando-se aquilo que de bom se produz e que identifica uma terra riquíssima em tradições (muitas delas ainda por mostrar...). Apenas um pequeno reparo quanto à data: não teria sido melhor, em vez de terça e quarta (dias de trabalho), avançar para os dias 2 (feriado), 3 e 4 de Abril, aproveitando o fim-de-semana e o período da páscoa por excelência?
De qualquer modo, vale pela intenção. Parabéns!

h.r.

Anónimo disse...

Concordo, plenamente, com a mensagem referida pelo bloguista "h.r.".

Entretanto, se me é permitido, gostaria de apresentar uma sugestão à URBEANSIÃES, já que, o nosso concelho, é de facto, um alfobre de tradições. Muitas delas, talvez não estejam divulgadas e torna-se imperioso fazê-lo para bem da nossa história e da nossa cultura. É que, possivelmente, muitas delas estão, apenas, patentes nas pessoas e não no público, em geral, para difundir a nossa riqueza.

Neste contexto, sugiro que essas tradições, sejam divulgadas, dentro do possível, pelas Associações Culturais existentes no concelho através de amostras, como é o caso presente da 1ª. Mostra do Folar.

Por conseguinte, os meus sinceros parabéns à URBEANSIÃES e, em especial, ao seu presidente, Nuno Carvalho.

Cumprimentos,

LVS