15 janeiro 2010

ANO NOVO PROBLEMAS VELHOS

Ano novo, problemas velhos!

Ano novo vida nova como diz o ditado mas como sempre acompanhado de problemas velhos. Por cá a abundante chuva resolveu ainda que a prazo a iminente falta de água pelo que por aqui augura-se um Verão relativamente despreocupado, muito embora enquanto outras medidas de fundo não forem tomadas o problema persistirá. Aproveite-se então o tempo que estas lufadas de água nos dão para no curto prazo achar uma ou mais soluções que sejam duradouras e capazes de sermos pelo menos neste importante aspecto auto-sustentáveis.
Mas se por um lado tanta água nos deu algum descanso por outro, impede o descanso daqueles que partindo deste mundo estariam a pensar faze-lo no novo cemitério da nossa vila. Implantado teimosamente num local que por estas alturas vira verdadeiro pântano ao ponto de fracturar consecutivamente o muro de vedação, está agora lançada a discussão sobre o seu abandono ou aproveitamento! Só que aquela infra-estrutura custou ao que se diz, nada mais, nada menos do que 260 mil contos, valor demasiado, exorbitante até para abrir mão dele sem nada se tentar fazer para a sua recuperação. Mas independentemente da solução o que não deve ficar incólume é a irresponsabilidade de quem estudou e decidiu a sua localização porque a não haver solução e mesmo que a haja, já terá custos acrescidos, o concelho verá pura e simplesmente “voar” 260 mil contos! Situações como esta são inadmissíveis nos tempos em que vivemos, quer pelos meios técnicos à disposição, quer pelo rigor que se exige nos gastos de dinheiros públicos.
Enfim, terá sido esta política de desbaratar recursos que se alarga a outros casos que contribuiu para a preocupante situação financeira e que impede quase definitivamente o aproveitamento de outros projectos que tanto precisamos.
Caso para perguntar: Quem meteu tanta água?

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem meteu tanta água ?

Nós, os eleitores, em tido votado em pessoas incompetentes como, temos feito...

Anónimo disse...

"Cemitério Novo"

Naquela morada fria
Que nos faz arrepiar
Não ficaremos um dia
Num lugar que ninguém queria
Mas que ninguém vai lá ficar !!! MJFiel

Anónimo disse...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...! O actual Presidente e o Sr Eugénio concordaram com a construção do novo cemitério no local "que mete água" por todos os lados. Por sua vez a oposição votou contra. Agora o actual Presidente está contra e a oposição está a favor ! É evidente que aqui a oposição está num dilema de dificil solução. Se por um lado a mudança de opinião do Presidente dá razão à oposição que esteve contra, por outro lado a oposição não pode estar de acordo com o Presidente, pois falta resolver a seguinte questão: - Quem repõe os milhares de euros que se gastaram mal gastos? A oposição deveria concordar sim com a solução agora defendida pelo Presidente (porque era essa a sua -da oposição-bandeira), mas deve também e com toda a firmeza exigir responsabilidades a quem de direito: - Entregar no Ministério Público uma queixa crime pela má gestão dos dinheiros públicos por parte do executivo anterior e de quem o apoiou (o Actual Presidente inclusivé, porque sancionou os diversos Planos e Orçamentos). E aqui já têm um apoiante, por paradoxal que pareça: - o actual Presidente que ao pretender abandonar o cemitério novo e alargar o velho, está a reconhecer o seu próprio erro!

Anónimo disse...

E DEPOIS? SE ESTEVE ERRADO´É HUMANO ADMITIR O ERRO OU NÃO?

Anónimo disse...

a ele perdoam-lhe o erro e aos outros não? ou só ele, pq é rei tem o direito de errar?