17 maio 2009

Foi por pouco!


CAR Carrazeda de Ansiães-
Académica Leça4 : 5

Resultados e classificação, veja aqui.

O Futsal de Carrazeda quase conseguiu o que muitos achavam impensável, manter-se na 3.ª divisão nacional. Com os meios, apoios e infraestruturas existentes, difícil era fazer melhor.
Assisti a poucos jogos, pois foi difícil levantar-me do sofá por causa da preguiça, do comodismo e do pouco empenho. Eles mereciam mais pela dinâmica que vi em dirigentes e jogadores.
Esta parece-me ainda uma modalidade em que se joga por "amor à camisola" e se dirige pelo carinho à terra, pela "carolice" e pela camaradagem que os une. Sinais positivos, em vias de extinção e que urge preservar. A grande maioria dos carrazedenses mantém-se alheios, quando é por aqui que devemos dirigir os caminhos da juventude, que passam sinais de identidade colectiva...
Para já não falar da necessidade gritante de novas instalações desportivas, pavilhão e campo de jogos...
Pois... o que interessa é nunca desistir.

15 comentários:

Abcdesporto disse...

Estimado amigo e digníssimo Prof. J. Mesquita:

Como pessoa bem informada das noticias desportivas da Região e nomeadamente do Desporto local, cumpre-me informa-lo, com todo o respeito e admiração que me merece que a informação postada hoje, 17 de Maio, sobre o Futsal não é de toda verdadeira, por pena minha e do meu Concelho.

Com base na informação de David
Santos -17/05/2009 pelas 11:27, In www.scn.pt/futsal/noticia, pode ler-se o seguinte:

"Série A
Sobem à 2ª divisão Nacional:
Piratas de Creixomil e FC Foz.

Descem aos distritais:
ARCA*, Carrazeda de Ansiães, Vianense e Araucaria.

* Existe um processo que pode despromover o Sangemil em vez do ARCA."

Isto que sirva de incentivo para que de futuro possamos ver o Desporto Local com outros olhos. Mais organizado, mais apoiado e mais participativo.

O desporto é o veio de progresso de uma sociedade.

Parabéns aos Jogadores do Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães.

Abcdesporto

Anónimo disse...

Como na vida, o importante é viver o dia-a-dia da melhor forma e pensar que o dia de amanhã é melhor do que aquele que o precedeu. A VIDA CONTINUA!...

Anónimo disse...

Também assisti a este jogo e o Carrazeda merecia ter ganho e manter-se com justiça no nacional, não fora alguns erros de arbitragem que na parte final prejudicaram a equipa da casa. O sr. prof. Mesquita faz alusão às péssimas condições do pavilhão e tem toda a razão. Há boas aldeias na região que já têm um pavilhão multi-usos e aqui é o que se vê, uma vergonha. Em vinte e tal anos de poder autárquico, o que fizeram os responsáveis locais para darem melhores condições para a prática desportiva? Mas mais vergonhoso ainda, é os atletas e dirigentes terem de pagar do seu bolso as deslocações no autocarro da câmara! Isto só no terceiro mundo! Hoje de manhã fui também assistir ao jogo de futsal na categoria de infantis e soube que os infantis de Carrazeda acabaram de se sagrar campeões distritais só com vitórias!!! E segundo me disseram, sabem qual foi o apoio da câmara para estes miúdos? ZERO! Estas crianças fizeram as suas deslocações em carros particulares e as despesas para sandes, bebidas e material desportivo têm sido pagos por três ou quatro carolas que tudo têm feito para darem as melhores condições possíveis a estes pequenos-grandes atletas carrazedenses. Já agora, existem cá orgãos informativos como a rádio Ansiães (onde anda a informação desportiva local?) e três blogues, que têm ignorado completamente o futsal infantil e isso só revela pouca atenção ou desprezo por esta modalidade. O sr. do ABCdesporto, por exemplo, diz que é pessoa bem informada das notícias desportivas da terra, mas no seu blogue não há qualquer notícia do futsal infantil! Parabéns ao prof. Mesquita por se lembrar do futsal, embora tenha também ignorado os infantis. Parabéns também aos dirigentes e treinadores do futsal de Carrazeda, séniores e infantis. Viva Carrazeda.

AMS

josé alegre mesquita disse...

Tem toda a razão quanto aos infantis, embora este não seja um órgão de comunicação.
Parabéns ao futsal infantil: jovens, pais e dirigentes do FCCA.

Anónimo disse...

Desculpe sr. prof. Mesquita, mas eu acho que um blogue é um órgão, embora particular, de comunicação. Se não fosse para comunicar, para que servia um blogue?
AMS

Anónimo disse...

Foi com agrado que me desloquei propositadamente a Carrazeda ver alguns jogos do Futsal Sénior, porque sou fã da forma como este grupo de atletas se entrega do 1º ao último minuto, além de vir assim pessoalmente apoiar amigos que tenho na equipa.
E nunca dei o meu tempo por perdido, bem pelo contrário.E neste último jogo, foi notável mais uma vez a ATITUDE, desse lote de atletas.
Perderam inglóriamente, mas sairam de cabeça levantada dignificando a sua terra e o Futsal Distrital.
Provávelmente, a maioria do público já tinha saído do pavilhão,eu gosto de ficar até ao ultimo minuto e vi algo que, confirma o que atrás disse; quando os atletas do FCCA, saiam para o balneário, vi os atletas do Leça a aplaudi-los sinceramente, antes de festejarem a sua vitória.Isto prova que foram uns dignos vencidos e não ganharam o jogo mas ganharam o respeito dos adversários.O meu respeito e admiração já o tinham há muito tempo.
PARABÉNS ATLETAS DO FCCA.
Abraço amigo Rui Guerra

Gilberto Ferraz disse...

Este fim de semana foi de facto triste !!!!
É verdade que não morreu ninguém, que não aconteceu nenhuma catástrofe estamos a falar apenas de desporto.
Mas como fiel seguidor dos rapazes acompanhei muitos jogos tanto em casa como fora e acreditem que se há alguém que se esforça que se dedica que dá tudo por tudo dentro de campo esses sim São os nossos Rapazes.
É de facto um grupo com uma camaradagem fora do normal nos tempos que correm, não estamos a falar de um grupo de amigos mas sim um grupo de irmãos.
Acreditem que temos lá rapazes que fazem esforço financeiro para estar todos os sábados aptos para dar o seu melhor. As condições não são as melhores os apoios são demasiadamente poucos para o que uma nacional exige.
Mas eles sabem que vencem numa coisa em relação a TODAS as equipas que faziam parte da 3º Divisão serie A.
Vencem no carinho dos Adeptos, porque nós que estamos na bancada revemo-nos na vossa luta no suar das vossas camisolas.
Quem ficou na bancada mesmo depois do apito final reparou no desalento nas lágrimas nos olhos destes rapazes, foi tocante porque eu sei que eles nos queriam brindar com mais uma vitória que esteve tão perto e que fugiu nos últimos minutos.
O desalento foi geral em toda a gente, jogadores, direcção equipa técnica ADEPTOS e AMIGOS.
Saíram do ginásio e que foi que nós fizemos ???
Batemos palmas aos nossos rapazes…. Isso SIM FOI BONITO.
Obrigado pelo Vosso empenho e pela vossa amizade

Cumprimentos
Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

boas noites. antes de mais queria agradecer por a sua atençao mesmo que fosse na hora mais dificil para nós "todos".Pois o senhor carlos abcdesporto, diz ter pena por descermos de divisão e foi uma das pessoas que mais nos criticou e prejudicou ao longo de toda a época.Agora por fim ja tem pena
e ja somos bons? Ou tem já haver com VOTOS?? Muito OBRIGADO. F.C.C.A SEMPRE... EDUARDO VIEIRA

Anónimo disse...

GFTFRTU

Anónimo disse...

Relativamente ao comentário de 25/05 das 10:29, só quero lembrar ao Sr. Eduardo Vieira, que todos erramos e todos já nos arrependemos de algumas atitudes. O Sr. não sabe se o ABC do desporto já se arrependeu, provavelmente foi isso que aconteceu, não misturem política com desporto, isso é feio.

Fontelonga

Anónimo disse...

Muito boa noite Sr "Fontelonga". Uma das coisas que sempre aí se passou foi misturar politica com desporto, mas nao da melhor maneira.Por exemplo os tais subsidios que mal dao para pagar à GNR de que falou ou fala o sr Carlos e outras pessoas.Se o ABC DESPORTO ja se arrependeu ainda nao o demonstrou,contrariamente as criticas que nos fez no seu blog ao longo do ano. Isso sim... é FEIO!ass.: Eduardo Vieira-Paradela

Gilberto Ferraz disse...

Boas Eduardo.

Desculpa mas eu não estou a perceber o que estais para aqui a discutir ??

Politica Misturada com Desporto ?

Onde ?

Cumprimentos

Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

Cada um faz o melhor que sabe e aquilo que pode. Façam críticas, mas construtivas, deem opiniões e ajudem a concretzá-las, só assim os carrazedendes terão um futuro mais risonho.
Luís

Anónimo disse...

"Cego não é o ser que não vê, mas sim aquele homem que insiste em não enxergar".
Está é para si - Eduardo Vieira.
Entenda-a como uma critica construtiva.

Anónimo disse...

Agradeço a sua preocupaçao, caro anónimo, em me tentar ajudar, mas como quer que eu entenda a sua critica vindo de um SER que nem nome tem.Tente entender a minha situaçao e aproveite esta chuva e peça a alguem que o batize.So quem lá andou é que sabe o que passou durante a época para chegarmos ao fim com grande dignidade e nao deixar uma má imagem do f.c.c.a e de carrazeda. Eduardo Vieira