19 abril 2009

NOTICIAS BREVES

Encontra-se entre nós, o conterrãneo e amigo Dr. João Lopes Matos, que já teve oportunidade de reunir com a tropa.
Ao Dr. João e esposa, desejamos que aproveitem o bom tempo numa agravável e boa estadia.

--------------------------------""-----------------------------

Carrazeda de Ansiães vai fazer história e entrar para a história, criando um facto inédito e pouco vulgar na nossa democracia.
Há indicios de que para o próximo acto eleitoral da autarquia, vão aparecer 7 -sete- listas concorrentes aos Orgãos Autárquicos.
A confirmar-se esta noticia, a luta promete ser disputadissima. E, se os abstencionistas sairem à Rua a exercer o seu direito de voto, muitas e alegres surpresas vão surgir. Pois "quem nunca se aventurou, não perdeu nem ganhou".

25 comentários:

Anónimo disse...

ó manel, que tropa è essa? a 7ª lista?

Anónimo disse...

Se forem 7, é bom. Mais bom é ainda, pelo facto de estarmos perante um número mágico. Mas caso seja esse número que refere, haverá muitos eleitores que venderão o seu voto. Falta saber o "peçário" que cada um dos candidatos nos oferece. Por isso, aceitam-se propostas, claras e objectivas com "cheques visados".

Anónimo disse...

Olha!
Sete listas em Carrazeda!
Quem para bem não presta, para mal tem jeito!
Chiça!

Anónimo disse...

Nós não queremos quantidade. O que desejamos, acima de tudo, é qualidade. Mas, afinal, onde mora essa virtude? Alguém dos visados, já deu provas disso?!... Se sim, digam-nos quando e onde.

GF disse...

Tanta lista e tão poucas ideias ?? enfim tudo à procura do poleiro e do seu lugar ao sol.

Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

Sete listas!!! Nem sabem no buraco negro onde se estão a meter. Fiquem pelos vossos postos de trabalho, que são mais seguros.

Anónimo disse...

O GILBERTO AINDA NAO ENCONTRASTE O
TEU POLEIRINHO COM TANTAS IDEIAS NESSA CABECINHA ???
JA A FORMIGUINHA TEM MESTRIA

Anónimo disse...

Oh Senhores candidatos, tenham juízo, e descansem, não se candidatem a problemas, aquela casa é um circo, mas não faz rir.

Gilberto Ferraz disse...

Caro "Anónimo" (Sex Abr 24, 04:41:00 PM) da maneira que se refere a mim deve de achar que me conhece, por isso mesmo vou deduzir que quando se refere a "formiguinha" se refira a uma pessoa que vive do seu trabalho e acredite que eu trabalho. Já consigo e porque não têm cara nem nome é apenas um "anónimo" deixa-nos a pensar que talvez seja uma "cigarra" a cantar enquanto os demais têm de trabalhar para viver.

Quanto a "Mestria" nada mais acertado, quando quiser posso-lhe mostrar o meu certificado de habilitações que isso mesmo atesta.

PS:. o facto de escrever em MAIÚSCULAS revela que o amigo está a GRITAR, não é razão para tanto, por favor procure a tecla Caps Lock no seu teclado....

Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

Já escolhi o candidato, mas mal por mal, preferia votar no António Augusto que na Candeias.

Anónimo disse...

Entre um e outro venha o diabo e escolha-o. Olhe vote nos dois.
Ferraz

Anónimo disse...

Este Gilberto Ferraz é de mais…
Será que o seu "canudo" serve para alguma coisa? Eu também o tenho, digo os tenho, porque são dois e francamente expresso que nem para forrar a parede do meu quarto me servem.
Agora com as novas oportunidades qualquer uma pessoa pode ser doutor de nome.
As pessoas não devem ser reputadas tendo em conta os seus "canudos", digo habilitações literárias/ grau académico.
Olhe que há muito Burro a saber ler, e nem por isso deixa de ser Burro.
Os Homens, e quando digo Homens, digo com H grande, valem pelo que fazem, tendo as conta a mais valia que trazem ao concelho, à sua terra Natal.
Vª Exª já parou para pensar e fazer uma introspecção sobre a sua mais valia para o concelho? É claro que não, está mais preocupado em fazer comentários muito levianos, (com todo o respeito).
Amigo, deixe-se de politiquices, pois ainda é muito jovem para andar nestas "Batalhas".
Viva a Vida.
Com os melhores cumprimentos.

Prof./Dr. João Batista.

Anónimo disse...

Senhor Prof/Doutor João Batista, se o senhor fosse tão importante com diz ser, não fazia comentários tão baixos e irrisórios como fez.Seja moderado e tenha simplicidade, porque com essa arrogância não vai muito longe e respeite quem estuda através das novas oportunidades, também são merecedores de se cultivarem mais um pouco.

Anónimo disse...

Concordo com o Senhor João Batista na Câmara Municipal por exemplo a maioria dos doutores são burros até dizer chega já para não falar em engenheiros, arquitectos e chefes de secção...exemplos disso?
- Olhem o que fizeranm a nossa vila...basta passear um dia por aí a pé e recordar os bons e velhos tempos em que se passava em todo lado, agora até com um carro ligeiro se estragam as jantes nos passeios e nas rotundas e etc...porque só de falar nisso me canso muito haveria por dizer...

Gilberto Ferraz disse...

Caro Senhor Professor João Batista.
(com todo o respeito que merece apesar de não o conhecer!!)

Olhe não sei que lhe diga !!

Só uma pessoa que de facto não me conhece é que me acusa de “sacar” do canudo para pura e simples exibição.
Sou um jovem que como muitos teve de fazer vida noutro local para se governar.
Acompanho o meu concelho natal e particularmente a minha aldeia (Fontelonga) da qual me orgulho de ser secretário da junta de freguesia e membro activo da associação da aldeia.

Concordo plenamente que os Homens com H se medem pelos actos não pelas habilitações ,riqueza ou estatuto social etc….

Com “apenas” 31 anos desde os meus 14 ou 15 anos que ajudo activamente em tudo o que respeita com a minha aldeia.

E o senhor o que faz pela sua?
Ou para o senhor professor Homem com H grande têm de ter quantos anos 50? 60? 70 ?
Tenha dó…….

Quanto à pergunta que me faz se os meus canudos servem para alguma coisa?
Apenas lhe digo que não são de facto os canudos que trabalham pelas pessoas. Mas sim o empenho a dedicação e pura e simplesmente gostar o que se faz e é isso que faz de nós BONS de facto.
Quanto a fazer uma “introspecção” sobre as mais valias para o concelho como o senhor refere, apenas lhe digo que sigo muito atentamente tudo o que se passa no concelho lendo a imprensa, as actas das reuniões da assembleia municipal etc…..
O Senhor Faz isso ? já imaginou que se calhar a minha juventude me dá mais curiosidade e vantagem? Porque pura e simplesmente gosto de Carrazeda? Serão de facto os meus comentário levianos? Porque pura e simplesmente queria ver debatidas ideias para o concelho?
Quanto ao comentário das novas oportunidades….. enfim…. Já pensou que há pessoas que infelizmente não tiveram possibilidade monetária de estudar? Que essas mesmas pessoas provavelmente têm um Q.I mais elevado que as que têm oportunidade de o fazer ?
Quanto às politiquices apenas lhe digo que não sou filiado em NENHUM partido.
E que “estas Batalhas” são para todos os que gostam da terra Para Homens com H e Mulheres com M, independentemente da idade.
Agora subestimar e denegrir a imagem dos Jovens só porque são Jovens ….. isso sim senhor professor isso é que é feio.

Com os melhores cumprimentos
(apenas) Gilberto Ferraz.

Anónimo disse...

Gilberto esta gente tem muito medo da nossa coragem, e da nossa juventude, eu concordo plenamente com tudo o que tu disses-te e digo mais , quem gosta da terra não renega, faz como nós ou se governa cá, ou vem todos os fins de semana porque temos Carrazeda no coração, este João Batista nem deve ser de cá nem deve ter amor a terra.
Amigo "A felicidade ás vezes é uma benção - mas geralmente é uma conquista.." E nós a camada mais jovem de Carrazeda teve de conquista-la apesar de tudo...estamos cá!E com Dr. ou sem ele antes do nome, somos quem somos, e temos muito orgulho de ser Carrazedenses.
Um abraço amigo Gil.
Ass: Sónia Matos.

Anónimo disse...

Amigo Gilberto.
Escusa de vir com toda está linguagem emproada. Até entendo que seja pura descarga psicológica. Entendo.
Mas deixe que lhe diga que não é o cargo que exerce na freguesia que lhe dá mais ou menos conhecimento sobre os acontecimentos do seu concelho, sobre a verdadeira politica, ou seja sobre o Debate de Ideias convencidas para melhorar a vida do seu concelho. Isto Porque? Simplesmente para um pessoa que diz ganhar a vida fora da sua terra dificilmente terá tempo e vagar para todos este rodopio de politiquices, a não ser que passe mais tempo a ler as “Actas”, (como diz) que a fazer o seu trabalho e a desenvolver a instituição que lha paga.
Mas olhe! Manda o meu bom censo que cesse aqui a minha observação, ao que vejo está puramente fora do contexto do assunto colocado em questão.
Termino dizendo-lhe que não é o “Hábito que faz o Monge”. Entende-me?!
Pobre do Ser que se gaba a si mesmo…
Tenha um bom dia
Prof./Dr. João Batista.

Gilberto Ferraz disse...

Caro Prof./Dr. João Batista.
Vejo que de facto o senhor não conhece a juventude de Carrazeda.
E estarmos aqui a "bater-nos" uns aos outros não faz de nós melhores pessoas.
Por isso mesmo lhe peço que numa próxima visita a Carrazeda se junte aos jovens! Que discuta as suas ideias com os jovens desta terra.
Vamos com certeza aprender muito consigo mas também lhe garanto que vai gostar das ideias desta Juventude, e quem sabe mesmo até ficará admirado da simplicidade e da abertura no debate de ideias.

Um abraço Amiga Sónia

Cumprimentos
Gilberto Ferraz

Anónimo disse...

Bom dia!
O sr. (Prof./Dr.) João até pode ter muito conhecimento na Politica do concelho, mas conheçe muito pouco da nossa gente!
Fiquei bastante curiosa em saber, com tantos anos de experiencia e conhecimento, quais tem sido os seus contributos para a evolução e crescimento do nosso concelho?!?! É que eu realmente tambem não o conheço, nunca ouvi falar de si.
Quer me parecer tem mais interesse vir para os blogs atingir uns e outros só porque tem ideias opostas ou até mesmo só por implicância. Com todo o respeito Sr. João este tipo de comentários já não se adequam á sua idade. Mas eu compreendo é descarga psicológica...
O Gilberto Ferraz é um amigo da terra, que tal como a maioria dos jovens teve que procurar melhor vida fora, por mais dificil que seja, estar longe do nosso lar.
Merece todo o respeito da sua gente (ele sabe que o tem) por tudo que tem feito e por todo o seu empenho em dinamizar a nossa aldeia.
Não te inferiorizes a comentários frustrados (é muito estatudo e textos tão elaborados que no fundo n dizem nada, apenas vi criticas a um jovem que nem sequer conhece).
Gil deixa te de "politiquices" isso não é pra pessoas sérias. He he he


Com os melhores cumprimentos,
Marisa Santos

j.c.v disse...

e ja agora quem este dr joao batista... tem que nos dar o privilegio de o conhecer...!!!!!!!

Anónimo disse...

Já agora gostava de saber qual foi a mais valia do Senhor joão batista para o concelho??
- Não sei quem é mas tenho curiosidade em saber e quais as obras deste senhor que contribuiram para o nosso concelho.
Aguardo resposta
Ass:(apenas) Sónia Matos.
Um abraço Gil ;)
Já diz o ditado : "Os cães ladram mas a caravana passa"

Anónimo disse...

Só mais uma coisa senhor João Batista releia os comentarios e depois digam-me quem se orgulha dos DRs a frente do nome ...
"Pobre do ser que se gaba a si mesmo " escreveu o senhor e é nitidamente o seu caso!!!
Ambos dois poderiamos assinar-nos doutores sabia???
Mas como o senhor não nos servimos disso...somos gente da terra não precisamos dos Drs antes do nome todos nos conhecem e sabem quem somos, somos os mesmos que saimos há 10 anos ou mais, e voltamos os mesmos, não precisamos de nos assinar nem professores nem doutores ... As suas nitidas contradições são de facto notórias, tenha paciência nem sempre devemos comentar "levianamente" as vezes valia mais não dizer nada...Não acha?
Ass: (apenas)Sónia Matos.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa senhor João Batista, se é professor e doutor não devia dar erros ortograficos...fica mal, caí mal...assinar-se com tanta poupa e depois não saber ecrever senso...

Anónimo disse...

Fico muito feliz por saber que os nossos jovens nao gostam de ser rotulados de geraçao rasca, de geraçao incompetente.Fico feliz por reafirmar a minha convicçao de que os jovens sao a nossa alavanca para a construçao de um futuro melhor
Gostei de ver a forma agil como o jovem Gilberto argumentou e bem ,com carisma de lider,em sua defesa e em defesa de todos os jovens lutadores e trabalhadores desta terra ,imunes às teias corruptas,maquiavelicas do poder politico actual .As argumentaçoes do Gilberto e outros jovens,levaram-me a querer saber mais ,e fiquei trite por saber que este jovem com garra, com espirito de lutador está a ser usado como muleta ,perdoem -me a expreçao ,do poder prepotente arrogante e obscuro .
Gilberto um jovem como o senhor nao precisa da outra muleta ja comida pela formiga branca,mensionando aqui mais uma vez a nossa amiga formiguinha...

Gilberto Ferraz disse...

Caro Anónimo (sex Mai 15, 10:26:00) AM

Obrigado por acreditar e depositar a sua confiança na Juventude de Carrazeda.

No que toca à minha pessoa não sou sequer merecedor de tão “rasgados” elogios.

Sou apenas um dos Jovens entre muitos que se recusa a ficar de braços cruzados e nada fazer, só porque alguém diz que “Isto está mal mas que resolva quem têm de o fazer e quem é pago para isso”.

Acredite que não me move nenhum interesse pessoal ou sequer profissional.

Não tenho ligação nenhuma com qualquer partido político.

Acredito que são as pessoas que fazem a diferença, voto por isso nas pessoas desde os meus 18 anos sem sequer olhar á cor política, porque voto nas pessoas sou ainda mais exigente e “talvez” mais atento, e não tenho vergonha nenhuma de dizer que quando as ideias não satisfazem aquilo que eu acho que deve valer o meu voto, eu pura e simplesmente voto em branco.
Como também lhe devem ter “contado” faço parte da Junta de Freguesia de Fontelonga, a pelo menos 2 ou 3 mandatos, acredite que é apenas para fazer algo mais pela minha aldeia.
Tudo isto para lhe dizer que terem-lhe “contado” que estou a ser usado como “muleta” isso é pura e simples mentira, se me conhece-se saberia que não dou hipótese a que alguém me use.
Tenho a minha cabecinha para pensar e defendo com unhas e dentes aquilo em que acredito, no entanto gosto de ouvir toda a gente e embora por vezes discorde dessas mesmas pessoas, respeito.
O mínimo que posso esperar é que as pessoas ao menos respeitem a minha maneira de ser e pensar. Independentemente da Idade ou estatuto social. Acredito que só sendo bom ouvinte se consegue ser melhor.
Se erro? É obvio que sim.
Se faço e digo algumas asneiras ? é obvio que sim.
Se aprendo com os erros ? Lógico.
Por isso se ficou triste por lhe dizerem que eu estava a ser usado ….. ISSO É PURA MENTIRA.
Têm razão …. Eu de facto não “preciso de outra muleta já comida pela formiga branca” como o senhor mesmo refere, por isso mesmo nem existe muleta nem sequer formiga branca.
Vamos todos contribuir com ideias para melhorarmos o nosso concelho.
Vamos escolher a pessoa certa para o município, baseada na competência e na vontade de levar Carrazeda para a frente.
Vamos esquecer estas guerras de partidos que só levam a que as pessoas votem em branco ou pura e simplesmente se abstenham de exercer o direito de votar.
Somos tão poucos no concelho, porque tanta guerra e tanta obsessão pelo poder ?

Cumprimentos
Gilberto Ferraz