
Desde Abril, dois indivíduos da Europa de Leste terão conseguido clonar pelo menos 250 cartões de crédito de clientes de bancos portugueses, através de um engenhoso sistema de clonagem em multibancos. Foram agora detidos pela PJ do Porto.
(...)
No Norte de Portugal, terão conseguido levantar, ilicitamente, pelo menos 51 mil euros, os últimos dos quais em Chaves. Pela tentativa ficaram diversos levantamentos que perfizeram 102 mil euros. (...) Os suspeitos foram detidos pela PJ, anteontem, em Chaves. Preparavam-se para viajar até à Galiza, Espanha, onde residiam. (...) Foi então apurado pelos inspectores do combate ao crime económico da PJ-Porto que os dois suspeitos possuíam um dispositivo electrónico que colocavam em caixas multibanco. Assim, conseguiam copiar a banda magnética e obter o "pin" secreto de cada cartão. Depois, regravavam a informação em outros cartões. Até ao momento, sabe-se que o engenhoso aparelho foi colocado, pelo menos, em multibancos do Porto, Paredes e Carrazeda de Ansiães (Bragança).
Todo o cuidado é pouco. Não esquecer que estudo (Público, 12.08.2008) diz que criminalidade dos estrangeiros é igual à feita por portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário