Segundo notícia do Expresso, dois dos nossos mais Reputados Deputados na Assembleia da Republica ter-se-ão esquecido, nesta legislatura que findou, de abrir as suas prestimosas boquinhas. Julgo que não terá sido qualquer complexo de gaguez ou alguma permanente falha de ideias, já que são de todos conhecidos pela sua experiência no trato público e pela capacidade de dissertar e convencer.
È muito provável que não tenham encontrado pretextos, na região que representam, para procurar um tema que cativasse e motivasse aquela Assembleia para um bate-papo profícuo e rejuvenescedor. Assim deixaram-se ficar por aquela doce indolência que acompanha os justos e amantes do seu povo.
Tenho para mim uma justificação que me parece acertada. Afinal os nossos Deputados Duarte e Luís estiveram a fazer jus ao longo silencio que se desprende das nossas montanhas e vales, cada vez mais despidos de onde afinal só despontam os grandes calhaus megalíticos que são a nossa marca.
Não consta que a plebe se tenha ressentido com tão peculiar modo de estar naquela Casa pelo que, poderão os nossos queridos Deputados confiar na continuidade do seu futuro risonho. Não há pois que esmorecer. O gesto pode parecer quixotesco mas a vitória vai ser merecida e será nossa.
Sem comentários:
Enviar um comentário