25 junho 2008


O Partido Ecologista "Os Verdes" enviou a 8/06, um dossier ao Comité do Património Mundial da Unesco denunciando a intenção do Governo de construir a barragem da foz do Tua numa zona classificada.

3 comentários:

mario carvalho disse...

"Os Verdes" dizem que o comboio do Tua tem mais passageiros que o TGV
“Os Verdes” dizem que o comboio do Tua tem mais gente a viajar do que vai ter o TGV entre Lisboa e Madrid. O partido realizou este fim-de-semana o Conselho Nacional em Mirandela e voltou a centralizar as atenções na luta contra o encerramento do caminho de ferro, em detrimento da barragem.

Segundo os dados revelados pelo partido ecologista, em 2006, terão viajado entre Mirandela e o Tua 42 mil pessoas. Em média, por dia, a linha terá sido utilizada de uma centena de pessoas. Segundo “Os Verdes”, nos meses de verão, nesse ano, foram quase duzentos os turistas que utilizam o comboio entre Mirandela e o Tua. “Os Verdes” acreditam que se as condições fossem melhoradas ainda seriam mais os passageiros. Por outro lado, afirmam que o TGV não vai ter tantos tutilizadores e vai custar bem mais ao país. O partido ecologista tem defendido a manutenção da linha do Tua, e contesta a aprovação da construção da barragem de Foz Tua, que vai submergir os últimos quilómetros do caminho de ferro. Os últimos acidentes na linha fazem aumentar a suspeita de que, a curto prazo, o comboio vai mesmo deixar de subir o Tua. “Os Verdes" avisam que vão utilizar o direito potestativo, na Assembleia da República, para levar o ministro Mário Lino à Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações de forma a que sejam dadas informações sobre as causas dos acidentes, as intervenções de reposição da linha e as medidas de segurança implementadas

Anónimo disse...

Bem daqui a pouco estamos a ver os verdes a pedir via dupla para a linha do Tua...

Anónimo disse...

A sorte protege os audazes.